Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Os 10 crimes que chocaram Sinop e região em 2019; leia detalhes de cada um

A 93 FM fez um levantamento dos crimes que marcaram o ano de 2019 em Sinop e região

A ano de 2019 foi marcado por muitas tragédias e crimes em todo o Brasil. Em Sinop, na região norte e em todo o estado de Mato Grosso não foi diferente. Veja agora os 10 crimes que chamaram a atenção em 2019.

Se inscreva no canal da 93 FM no YouTube e receba conteúdos em 1ª mão

1 – Agrônomo é assassinado com tiros na cabeça

O engenheiro Agrônomo Silas Henrique Palmieri Maia, de 33 anos, foi assassinado com tiros na cabeça após cobrar uma dívida de um produtor rural em Porto dos Gaúchos, no dia 18 de fevereiro. Ele era vendedor de uma empresa agropecuária de Sinop.

Silas estava com um amigo em uma lanchonete na comunidade Novo Paraná quando o produtor rural Paulo Faruk de Moraes chegou a atirou na cabeça da vítima. Depois de atirar o produtor que assassinou Silas fugiu. Quando fo preso, o produtor Rural disse para a polícia que estava se sentindo pressionado pelo agrônomo já que a vítima estaria cobrando uma dívida.

Os 10 crimes que chocaram Sinop e região em 2019; leia detalhes de cada um 8
O engenheiro Agrônomo Silas Henrique Palmieri Maia – Foto: Reprodução

 

2 – Mulher é assassinada com 76 facadas e homem com 54

Esse crime aconteceu no dia 29 de março, uma sexta-feira. Um casal foi brutalmente assassinado em uma estrada aos fundos do bairro Jardim Carolina, em Sorriso. A mulher foi morta com 76 facadas e o homem com 54.

A maioria dos golpes foram no rosto e nas costas deles e de acordo com a perícia, ambos teriam tentado se salvar do assassino, pois no local haviam marcas de uma suposta luta corporal. Uma pessoa que passou pelo local avistou os corpos e informou a polícia. Os suspeitos até hoje não foram presos.

Os 10 crimes que chocaram Sinop e região em 2019; leia detalhes de cada um 9
Foto: Portal Sorriso

 

3 – Sobrinho arranca coração da tia eleva para prima dentro de sacola após ser expulso de casa

Maria Zélia da Silva Cosmos foi assassinada a facadas e teve seu coração arrancado pelo próprio sobrinho, no bairro Vila Bela em Sorriso, na noite do dia 2 de agosto. Lumar Costa da Silva, de 28 anos, colocou o órgão dentro de uma sacola e levou para a filha da vítima, ou seja, a prima dele. O assassino disse que estava apaixonado por uma criança de 7 anos, que é filha da prima, Patrícia Cosmos.

Lumar morava em São Paulo e havia se mudado para a casa da tia duas semanas antes de cometer o crime. Até então a vítima morava sozinha. Entretanto Maria Zélia percebeu que o sobrinho era usuário de drogas e então ela pediu que ele saísse da casa dela. O irmão de Patrícia levou o primo para morar em uma quitinete, todavia, naquela noite, ele matou a tia e arrancou o coração dela.

Se inscreva no canal da 93 FM no YouTube e receba conteúdos em 1ª mão

Assista a entrevista que o assassino concedeu para a imprensa:

 

4 – Criança de 8 Anos é estuprada e morta por vizinho

A criança de oito anos foi estuprada e assassinada por um homem identificado como Jonatan Nicolas Duarte, de 20 anos, na madrugada do dia 18 de agosto no bairro São José, em Sorriso.

A menina estava sozinha em casa e dormia quando o crime aconteceu. Conforme a polícia, a mãe e o padrasto da criança trabalham e chegam tarde da noite. Ela geralmente vai para a casa do pai, porém, ainda de acordo com a polícia, preferiu ficar na própria residência pois estava brincando com outras crianças.

O estuprador e assassino é vizinho e mora em uma residência nos fundos da casa em que a vítima morava. Ele foi até lá, desligou a luz da varanda, entrou, visto que a porta estava encostada, e foi até o quarto da vítima.

A mãe chegou em casa e viu que a filha estava estranha. Foi então que a levou para o Hospital Regional. De manhã o delegado recebeu uma ligação da unidade médica na qual informava sobre a morte da criança. Pouco tempo depois um médico legista relatou para o delegado André Ribeiro que a menina havia sido abusada sexualmente e que o pescoço dela estava quebrado. Naquele mesmo dia o criminoso foi preso.

Os 10 crimes que chocaram Sinop e região em 2019; leia detalhes de cada um 10
Jonatan Nicolas Duarte, de 20 anos – Foto: Portal Sorriso

 

5 – Três são assassinados dentro de uma hora durante a madrugada em Sinop

Os crimes aconteceram na madrugada do dia 26 de agosto, no complexo de bairros do Vila Mariana, em Sinop. Dois deles foram identificados, um como Edgar Alves Souza, de 18 anos e o outro por Thiago de Oliveira Silva, de 27.

A polícia recebeu uma denúncia de que um homem estava caído em uma rua do bairro Vila Mariana. A polícia confirmou que Edgar foi assassinado a tiros. Várias perfurações foram identificadas no corpo dele. Ele foi atingido por dois tiros nas costas e um no braço e o o rapaz estava ao lado de uma bicicleta.

Em menos de meia hora, outra informação de que um homem também estaria caído no meio da rua no Bairro Jaraguá do Sul . Ao verificar a denúncia, a guarnição confirmou que a vítima estava morto. Este foi o segundo assassinato. Ele foi atingido por dois tiros nas costas e um no braço.

Por volta das 2h30 da manhã o terceiro homicídio foi registrado no Bairro Roma. Outra ligação denunciou que mais um homem, identificado como Thiago de Oliveira Silva, estava em uma rua. Ele se encontrava na mesma situação que os dois primeiros, ou seja, caído em uma rua ao lado de uma bicicleta.

Os 10 crimes que chocaram Sinop e região em 2019; leia detalhes de cada um 11
Uma das vítimas que foi assassinada naquela madrugada – Foto: Divulgação

6 – Após 24 anos, idoso confessa assassinato de esposa e dá detalhes do crime

No dia 1º de agosto, o idoso Jairo Narcisio da Silva, de 63 anos, confessou o assassinato da esposa, Luzineide Leal Militão, que tinha 28, ocorrido no dia 17 de outubro de 1994. Na época ele enterrou o corpo em um banheiro que era construído na residência deles, na Avenida Itaúbas, no Jardim das Palmeiras.

Ele disse para a polícia que o motivo do crime seria ciúmes que tinha da mulher e que não aceitava o fim do relacionamento que eles mantiveram. A ossada de Luzineide foi encontrada na manhã do dia 2 de agosto. Alguns ossos estavam bem conservados, além disso também foram encontrados alguns pertences da vítima.

No dia do crime, Luzineide dormia em seu quarto quando Jairo chegou do trabalho. Ele viu que ambos estavam sozinhos em casa e então usou uma barra de ferro para matá-la com um golpe na cabeça, contudo ela não morreu na hora. O nariz dela começou a sangrar e no momento em que tentou respirar, Jairo tapou o nariz da vítima com a mão na intenção de trancar a respiração dela.

Quatro dias após o crime, ou seja, no dia 21 de outubro daquele ano, o homem foi até a delegacia, registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) e alegou que a esposa tinha ido embora de casa. O casal tinha dois filhos, um de cinco anos, e um de oito, que era apenas de Luzineide.

Os 10 crimes que chocaram Sinop e região em 2019; leia detalhes de cada um 12
Terra que foi retirada de dentro do banheiro – Foto: Geovanna Klaus / GC Notícias

 

7 – Filhos descobrem que próprio pai matou a mãe deles

No dia 20 de agosto seis irmãos procuraram a delegacia da Polícia Civil em Lucas do Rio Verde e denunciaram que o pai matou a mãe deles no interior de Quilombo, Santa Catarina, há 37 anos. A vítima foi morta por pedir divórcio após descobrir que marido tinha caso com a empregada da família.

De acordo com a família, Pierina Carroro foi morta no dia 25 de janeiro de 1982. Depois que os filhos descobriram o crime, o pai confessou e detalhou o assassinato à família.

Os filhos nunca aceitaram a versão do pai e começaram uma investigação nos últimos meses. Eles entrevistaram autoridades policiais que investigaram o caso na época, enfermeiras e outras testemunhas. Os filhos alegam que sempre tiveram dúvidas e ouviram relatos de moradores em Santa Catarina. As pessoas diziam a eles que o pai havia matado a mulher e forjado um assalto.

O marido, então, planejou uma viagem sozinho com a mulher até a cidade de São Carlos (SC). O casal saiu de madrugada de casa e ele levou um revólver. No trajeto até a suposta viagem o marido simulou que o pneu do carro havia furado. Ele parou o carro, pegou uma pedra a acertou a cabeça da mulher.

Os 10 crimes que chocaram Sinop e região em 2019; leia detalhes de cada um 13
Irmãos investigam, descobrem que pai matou a mulher em SC há 37 anos e denunciam crime em Mato Grosso — Foto: João Ricardo da Cruz/Cenário MT

 

8 – Mulher é enforcada até a morte com fio de varal após cobrar dívida

O corpo de Helida Cristina da Silva Fardin, de 35 anos, foi encontrado em uma vala à margem de uma rua no Setor Industrial Norte, próximo ao Parque de Exposições na tarde do dia 23 de agosto. Ela estava enrolada em sacos plásticos que foram presos com fitas e jogado em uma vala.

O empresário Leandro José Reis, de 41 anos, confessou o assassinato. Leandro, Hélida e o marido dela tinham alguns negócios juntos e trabalhavam com os conhecidos “ageótas”, ou seja, emprestavam dinheiro e recebiam juros no momento da devolução.

No dia 19 de agosto, uma segunda-feira, Hélida saiu para receber uma dívida de aproximadamente R$ 14 mil reais no restaurante de Leandro, localizado na Avenida das Embaúbas, pois ela ajudava o marido nos negócios. Após isso ela desapareceu.

De acordo com a polícia, no restaurante, o empresário se irritou com a vítima, após ela ter ido o cobrar a tal dívida. Ele pegou uma corda e enforcou Hélida, que morreu no local.

Os 10 crimes que chocaram Sinop e região em 2019; leia detalhes de cada um 14
Mulher foi brutalmente assassinada – Foto: GC Notícias

 

9 – Enfermeira é espancada até a morte por marido e policial afastado

A enfermeira Zuilda Correia Rodrigues, de 43 anos, foi espancada até a morte, pelo marido Ronaldo da Rosa e também soldado da Polícia Militar, que estava afastado, identificado como Marcos Vinicius Pereira Ricardi. O corpo dela foi encontrado na manhã do dia 8 de outubro em um córrego numa região de mata perto do residencial Portal do Servidor, em Sinop.

De acordo com a polícia, Ronaldo e Zuilda passavam por problemas no relacionamento deles.

Ronaldo e Marcos planejaram simular um assalto e espancaram Zuilda até a morte. O marido batia na esposa enquanto o policial a segurava. Ao verificaram que a enfermeira havia morrido, o PM e o marido dela decidiram jogar o corpo em um bueiro que fica atrás do Centro de Eventos Dante de Oliveira, no bairro Cidade Jardim.

O corpo estava em avançado estado de decomposição, pois o crime ocorreu no dia 27 de setembro. Foi possível fazer a identificação por meio de objetos, principalmente um relógio que a vítima usava.

Zuilda sumiu no dia 27 de setembro quando supostamente teria saído para trabalhar, porém não chegou. O marido dela foi até a residência do casal e lá, encontrou a caminhonete, uma SW4, trancada. Ao abrir o veículo, o homem constatou que haviam manchas de sangue.

Zuilda enfermeira
A enfermeira Zuilda Correia Rodrigues, de 43 anos – Foto: Reprodução

10 – Jovem engenheira é assassinada após namorado ultrapassar Hillux

Julia Barbosa de Souza tinha, de 28 anos foi assassinada com um tiro na nuca, após um suposto desentendimento no trânsito de Sorriso na madrugada do dia 9 de novembro. Ela morava no Paraná e tinha ido visitar o namorado que está na cidade há poucos meses.

A vítima era passageira na caminhonete dirigida pelo namorado dela. O suspeito foi identificado como Jackson Furlan.

Por volta das 1h40 da madrugada, Julia e o namorado teriam saído de uma conveniência e ultrapassaram a caminhonete de Jackson, foi então o suspeito passou a perseguir o casal. Quando eles estavam trafegando próximo do Hospital 13 de Maio, Jackson efetuou um disparo de arma de fogo. O tiro atingiu a nuca dela.

Depois da ação criminosa o suspeito fugiu. A jovem foi socorrida pelo namorado que a levou para o hospital, porém, ela não resistiu e morreu.

Jovem assassinada em Sorriso
Julia Barbosa, assassinada em Sorriso. (Foto: Reprodução)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies