Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Vereador é preso por armazenamento e distribuição de agrotóxicos

Segundo o Delegado da Polícia Federal, o grau de envolvimento de Toninho Bernardes está sendo avaliado, mas até o momento se restringe em armazenamento e distribuição local dos agrotóxicos.

A defesa do vereador Toninho Bernardes (PL) se pronunciou sobre a acusação e prisão do mesmo, em fazer parte de um esquema de adulteração, venda ilegal e contrabando de agrotóxicos. O vereador foi alvo da operação pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (04), em Sinop.

Em nota a defesa informa que o vereador recebe com tranquilidade qualquer ato investigatório, e nega veementemente qualquer participação ou envolvimento no caso.

Em coletiva de imprensa, o Delegado de Polícia Federal Rodrigo Martins, esclarece que na casa de Bernardes foram apreendidos apenas documentos e o aparelho celular do mesmo. Na câmara de vereadores não foi levado nenhum item.

O parlamentar teve uma condução coercitiva pela Polícia Federal nesta manhã. Logo após, a sua prisão foi confirmada. Segundo o Delegado Martins, o grau de envolvimento de Bernardes no esquema está sendo avaliado, mas até o momento se restringe em armazenamento e distribuição local dos agrotóxicos.

“O envolvimento dele está sendo apurado, há indícios de que ele estava participando desta rede, mas enfim, não tem números finais para garantir o grau de envolvimento dele”, disse Martins.

A operação já emitiu 10 mandados de prisão, 15 de busca e apreensão, dentre eles no estado de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. Nove mandados de prisão já foram cumpridos, sendo sete deles apenas no município de Sinop.

Durante a operação, foram apreendidos agrotóxicos no município, bem como armas e quantias em dinheiro.

Ainda conforme o delegado, os outros envolvidos em Sinop são empresários. O vereador vai ser encaminhado para o presídio, aonde ficará em uma cela própria. 

Na entrevista coletiva, também estava presente o Policial Federal, Luciano Tavares.

Vereador é preso por armazenamento e distribuição de agrotóxicos 2
Delegado e policial em coletiva de imprensa sobre o caso  (FOTO: Marcelo Jhonnes/93FM)

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM

 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat