Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Dados da CDL mostram maior confiança de empresários e consumidores

Empregados também passaram a ficar mais confiantes, pesquisa mostra que em julho houve uma queda no indicador do medo de ficar desempregado, passando de 121,65 pontos para 120,14 queda de -1,2%.

A Pesquisa do Centro de Informações Socioeconômicas – CISE em parceria coma CDL mostra que em julho houve uma queda no indicador do medo de ficar desempregado, passou de 121,65 pontos para 120,14 queda de -1,2%.

O Índice de Confiança do Consumidor – ICC em Sinop reflete o momento de retomada da economia e da vida social das pessoas, com a queda no número de infectados pelo Covid-19 e aumento na vacinação da população.

O levantamento de informações para o ICC ocorre entre os dias 01 e 10 de cada mês, com referência aos próximos 30 dias.

Na avaliação do diretor da CDL, Fernando Raiter a onda de Pandemia está sendo superada.

“Não acabou, temos que seguir os protocolos de segurança, ir vacinar, mas já existe menos índices e o comércio vai entrando na normalidade”, comentou o diretor da CDL.

Dados da CNI indicam que 2021 seguirá o ritmo de retomada da economia já vista no segundo semestre de 2020.

Em Mato Grosso a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) para empresas de calçados, vestuário, confecções e tecidos foi um dos fatores que refletiram no aumento da geração de empregos.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados
CAGED, em Sinop, o comércio em junho, teve saldo positivo com 223 funcionários admitidos a mais, saldo de 1.286 admissões contra 1.063 desligamentos.

“O início do ano o crescimento foi mais lento, entretanto, a partir do segundo semestre, as projeções estão se confirmando com mais espaço para crescer com estímulos do governo do estado, ajuste monetários do governo federal. A redução de impostos automaticamente impulsiona a geração de empregos no comércio”, avaliou Raiter.

A campanha do Dia dos Pais, idealizado pela CDL, com prêmios aos consumidores, é outro fator que motiva os lojistas.

Nesta semana que antecede a data, a movimentação nas lojas já é bem intensa, com projeção de grande fluxo na sexta e sábado.

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat