Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Integrantes armados do MST invadem assentamento em Cláudia

Segundo as informações, os Integrantes invadiram o assentamento armados, alegando que eram do Movimento, hasteando a bandeira na porta de entrada. No local, moram cerca de 90 proprietários que temem pela sua vida. Acesse e saiba mais!!!

Integrantes que se denominaram do Movimento Sem Terra, foram denunciados nesta segunda-feira (17), por moradores de um assentamento, localizado na BR 163 no município de Cláudia. O ponto de referência que foi dado para o local, é a entrada da Peca do Salame. Pelas informações, o fato ocorreu na segunda, por volta das 13 horas.

O boletim de Ocorrência sendo confeccionado horas depois, apresentava um comunicante que mora no bairro Jardim Celeste, e nove vítimas, sendo 08 homens com as idades de 36, 42, 43, 44, 48, 49, e 61. Uma mulher de 45 anos também está como vítima no documento.

Dos integrantes relatados desta ocorrência, foi informado duas pessoas com seus vulgos. A ocorrência foi registrada como esbulho possessório.

Segundo as informações da narrativa do Boletim de Ocorrência, o comunicante informou que recebeu uma ligação dizendo que um pessoal havia invadido a Associação de um assentamento, localizado próximo a estrada de outro assentamento, onde os integrantes alegaram que eram deles.

Diante do acontecimento, foi entrado em contato com os donos de chácaras do local, a fim de verificar a veracidade dos fatos. O comunicante informa que ao chegar no local, havia várias pessoas com posse de arma branca, tipo facão e foice, também munidos de arma de fogo.

Segundo as informações, os integrantes alegaram que iriam invadir a reserva legal, pois eles são proprietários de terra no assentamento próximo, e por direito vão pegar a parte deles na reserva legal. Foi solicitado aos integrantes, a documentação que daria direito de invasão, onde também foi alegado por eles, que eles seriam integrantes do MST, inclusive hastearam uma bandeira do movimento sem-terra, na porteira de entrada do assentamento.

No boletim é informado que foi tentado diálogo com os integrantes e líderes do movimento, porém, estes foram irredutíveis e inclusive ameaçando os moradores deste assentamento, de que se tentassem retirar eles do local, sofreriam represarias, ostentando as armas de fogo, facão e foice.

Entre o grupo, havia indivíduos utilizando tornozeleiras eletrônicas, sendo os mais agressivos dos invasores. Diante dos fatos, os moradores temem sofrer uma onda de vandalismo e furto nas suas propriedades

Foi relatado que no local, existem 90 proprietários e moradores que não puderam comparecer na delegacia no momento da lavratura do Boletim de Ocorrência.

 

Leia Também

Pit Bull É Morta A Tiro Após Atacar Mulher Em Sinop

Homem É Preso Pela PM Com 15 Kg De Maconha Em Sinop

Projeto De Hospital Municipal De Sinop Já Está Sendo Desenvolvido

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração

a

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies