Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Projeto de Hospital Municipal de Sinop já está sendo desenvolvido

O Prefeito Roberto Dorner foi até Cuiabá. Entre os assuntos em pauta, também está a busca do apoio do Governo de MT para desafogar a UPA; confira!!

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos), acompanhado da secretária de Governo, Faira Strapazzon e da secretária de Saúde, Daniela Galhardo, cumpriu uma série de compromissos em Cuiabá, nesta quinta-feira (13). Entre os assuntos em pauta, a saúde pública, bem como o desenvolvimento do projeto do Hospital Municipal.

Logo pela manhã, os gestores estiveram reunidos com o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, para pedir o apoio do Governo de Mato Grosso para desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h.

Conforme Dorner, é necessário que o Hospital Regional, que é de competência do Estado, passe a receber com mais frequência os pacientes que necessitam de internação, porque atualmente, a UPA, que é de competência municipal, está assumindo um papel contrário à sua principal responsabilidade, que é de atendimentos de urgência e emergência.

“Temos aproximadamente 50 leitos de internação na UPA, e com essas pandemias a tendencia é aumentar, ainda mais, esse número. Só que UPA é uma unidade de atendimento rápido, o correto é que a pessoa fique apenas 24h ali e depois seja encaminhada para o Hospital Regional. Mas, como eles não recebem todos os pacientes, acabamos assumindo esse papel, porque não podemos deixar, de forma alguma, as pessoas desassistidas. Por isso, fui até a Secretaria de Saúde do Estado para pedir esse apoio, precisamos unir formas para cuidar do nosso povo com dignidade e humanização, da forma que está não pode continuar”, afirma o prefeito.

Na sequência, os gestores se reuniram com a empresa Houer. A instituição é a atual responsável pela estruturação e viabilização do projeto do Hospital Municipal de Sinop, que será construído no bairro Menino Jesus.

“Os primeiros alinhamentos já estão sendo realizados, para que Sinop receba uma unidade que comporte a demanda local de forma digna e humanizada. O hospital terá 40 leitos de internação, sendo 10 leitos para maternidade”, finalizou Dorner.

Projeto de Hospital Municipal de Sinop já está sendo desenvolvido
(FOTO: Assessoria)

(Com Prefeitura de Sinop)

Leia Também

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração

 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat