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5 dicas de marketing imobiliário para ajudar na hora da venda do imóvel

Como o marketing imobiliário pode te ajudar na hora da venda do imóvel

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O mercado imobiliário cresce cada vez mais, devido à possibilidade de fugir do aluguel ou até mesmo como fonte de renda e investimento a longo prazo. Com isso, surgem cada vez mais imobiliárias e outras empresas voltadas para esse setor, fortalecendo o segmento e consequentemente aumentando a concorrência. Sendo assim, ter um diferencial é uma obrigação agora e o marketing imobiliário é o principal caminho para isso. Então, se esse é o seu objetivo, acompanhe hoje algumas dicas que podem te ajudar a vender um imóvel.  

O que é marketing imobiliário?

Antes de iniciar as dicas, é preciso entender a essência do marketing imobiliário para poder vender mais. Seu principal objetivo é conquistar e fidelizar clientes, gerando valor sobre uma marca, produto ou serviço. Além disso, o marketing imobiliário procura entender seus clientes, buscando saber o que eles querem e precisam para transformar sua experiência de compra em algo positivo. Ou seja, não faz sentido sua imobiliária oferecer um imóvel x para uma pessoa y, que não atende às necessidades, gostos e orçamento dela. Por isso, ter um contato mais próximo é fundamental para conhecer seu público e consequentemente vender mais.

5 dicas para auxiliar na venda do imóvel

dicas marketing imobiliário

Então, agora que você entendeu sobre o marketing imobiliário e sua importância, veja essas dicas para vender mais. 

1. Tenha um site preparado para conversão

Atualmente, com os consumidores realizando cada vez mais buscas na internet, ter um site não é mais um diferencial, mas sim uma obrigação. Contudo, se você deseja que seu negócio tenha sucesso, não basta apenas ter um site, mas também o preparar para conversão. Isso significa que seu site deve converter seus visitantes em leads (contatos potenciais) e futuramente transformar esses leads em clientes. 

Para isso, tenha um site com navegação simples e objetiva, sem páginas muito pesadas e poluídas com informações demais, visto que produz justamente o efeito contrário, o visitante se distrai e você perde um lead. Promova facilidade para que a pessoa entre em contato, deixando suas redes sociais, telefone e e-mail em locais estratégicos. Além disso, ter um site responsivo (adaptado para outros aparelhos) é fundamental, visto que grande parte das visitas são feitas por celulares, não mais em desktops. 

 

2. Tenha presença nas redes sociais

Estar presente nas redes sociais não é apenas ter uma conta no Facebook ou Instagram. Elas são muito mais do que isso e são ótimas aliadas para auxiliar no marketing imobiliário. Sua empresa precisa produzir conteúdos que gerem valor para seu público-alvo, sem querer vender a todo momento. Além disso, crie conteúdos específicos para cada mídia, por exemplo, o Instagram é uma rede muito visual, então coloque fotos que chamem a atenção. Já o LinkedIn é uma rede mais séria, então mude o tom de seu discurso. 

Além disso, busque encontrar seu diferencial e faça dele sua principal característica, para que quando alguém fale sobre imobiliária as pessoas se lembrem de sua marca. 

 

3. Utilize plataformas imobiliárias

Quem não é visto não é lembrado e atualmente existem diversas opções de plataformas imobiliárias que facilitam a compra e venda de imóveis. Essas ferramentas são muito utilizadas por pessoas que estão em busca de imóveis e estar presente ali é uma forma de facilitar sua venda. Isso porque, elas foram pensadas justamente como uma forma de conectar empresas e clientes, facilitando todo o processo. Ali você vai encontrar um público extremamente qualificado, visto que são pessoas buscando exatamente o que você oferece. Então, por que não facilitar esse encontro? 

 

4. Invista em marketing digital

Além de ter um marketing de conteúdo sólido, utilize ferramentas direcionadas para anúncios, como o Facebook Ads e Google Ads. Ambas são plataformas que permitem você criar seus anúncios e distribuí-los para as pessoas certas nas horas certas. Isso porque, elas possuem diversas ferramentas que possibilitam uma segmentação gigantesca, fazendo com que você direcione seus anúncios para pessoas com interesses em comuns, por faixa etária, gênero, gostos, localização, entre outros. 

Além disso, essas mídias são mais baratas do que as tradicionais, como TV, por exemplo, e você pode utilizar isso a seu favor, investindo seu dinheiro de forma inteligente. Ao fazer anúncios com esse tipo de segmentação, as chances de conversão são muito maiores, visto que o público é qualificado.  

 

5. Revise sua estratégia

Depois de colocar em prática esses passos é importante não estagnar e pensar que essa estratégia será infinita. É muito importante analisar e rever o que funcionou para a empresa ou não. Com esses dados você pode criar uma nova estratégia e buscar sempre evoluir para melhorar cada vez mais a experiência de seu público-alvo e clientes. A evolução precisa ser constante e um negócio sólido sabe como utilizar esses fatores a seu favor.

Com essas dicas, os imóveis de sua imobiliária irão atingir muito mais pessoas e consequentemente facilitar a venda. Por isso, lembre-se de que é preciso manter a constância, se dedicar e esforçar para que os resultados sejam cada vez melhores.

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