Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Sport Club Sinop buscará por título na Liga Mato-grossense 2021

A maior competição de futsal de Mato Grosso será disputada no município de Diamantino, em outubro de 2021.

Diamantino será sede da maior competição de futsal do estado de Mato Grosso. A Liga Mato-grossense, ocorrerá nos dias 07 a 12 de outubro, e o clube sinopense de futsal, Sport Club Sinop fará parte desta grande competição.

O Sport Clube Sinop foi criado no ano de 2011. O presidente do time Jackson Pereira, relata que tudo começou através de torneios.

“Com alguns amigos decidimos participar de torneios, começamos a ganhar alguns torneios e foi indo até que surgiu a ideia de criar um clube para participar de campeonato estadual”, relatou o presidente do clube.

Disputa do Sport Club Sinop na Liga

Para a Liga Mato-grossense, Sinop disputará com os times sub-15, sub-17, sub-20 e profissional masculino, já o feminino será representado pela categoria sub-20.

As categorias sub-15 e sub-17 serão disputadas exclusivamente com jogadores de dentro do município, eles são selecionados por meio de seletivas. Já as outras categorias são agregadas por alguns jogadores de outros estados ou até mesmo internacionais.

Sport Club Sinop buscará por título na Liga Mato-grossense 2021 3
(FOTO: Assessoria)

Em 2018 o time Sport Club Sinop foi até o município de Paranatinga (422km de Sinop), no qual a categoria sub-17 ficou na terceira colocação no estado, em meio a 22 equipes.

Além disso, a primeira disputa do clube com o profissional foi sediado em Sinop em 2020. De 16 times masculinos e 12 femininos, o Sport Club Sinop entrou pela primeira vez na liga profissional, alcançando a 4ª colocação.

“Vamos preparar muito, porque a gente precisa do título, Sinop não tem o título da Liga ainda. Nós vamos crescendo, aos pouquinhos estamos ganhando espaço em Sinop, porque o futsal hoje não é muito visto como futebol”, enfatizou Pereira.

Liga Mato-grossense

Este ano a Liga Mato-grossense de futsal usará o mesmo formato de competição de 2020, ou seja, a competição será realizada em apenas uma semana, devido aos custos e aos protocolos de segurança referente a pandemia de Covid-19.

Em diamantino, a LMF vai contar com 16 equipes no masculino e 12 no feminino, todas via convite oficial.

Sport Club Sinop buscará por título na Liga Mato-grossense 2021 4
(FOTO: Assessoria)

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies