Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

COVID-19: Sinop permanece em Classificação de Risco Moderado

Com a 4º semana consecutiva, o município de Sinop permanece com classificação de Risco Moderado, não incluindo medidas restritivas aos comércios e munícipes

Após divulgação de Boletim Epidemiológico da COVID-19,  fornecido pela Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso, onde toda a terça-feira divulga as classificações de risco dos municípios que compõem o estado. Sinop esta com risco MODERADO, completando30 dias de permanência nesta classificação.

Com esta classificação de risco, o município ainda irá permanecer com o Toque de Recolher suspenso, juntamente com as medidas de restrições de horários ao comércio. O departamento de Jornalismo da Rádio 93FM consultou a assessoria da Prefeitura de Sinop na ultima terça-feira para saber se houve alterações no decreto de efeito automático do Prefeito Roberto Dorner, sendo informado que permanecerá o mesmo em vigência sem alterações.

No decreto de efeito automático do gestor, visa que Sinop enquanto estiver com classificação de Risco MODERADO não irá precisar adotar medidas de restrições de horário, bem como Toque de Recolher. Mas, caso o município apresente risco ALTO, automaticamente deverá ser implantado as restrições de horário ao comércio, assim como o Toque de Recolher.

Com a continuidade da classificação Sinop não adota tais medidas de restrições de horário bem como circulação. Vale ressaltar que os protocolos de biossegurança devem ser permanecidos, assim como as fiscalizações serão mantidas pelos órgãos competentes.

No estado, 11 municípios tem classificação de Risco ALTO, na quais são elas: Barra do Garças, Canarana, Colniza, Figueiropolis D’Oeste, Indiavaí, Jangada, Luciara,Nova Ubiratã, Novo São Joaquim, Primavera do Leste, Sapezal e Vale do São Domingos. O restante dos municípios, estão classificados com Risco MODERADO.

MATI GROSSO E A COVID-19

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (20.07), 476.811 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 12.529 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 1.872 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 476.811 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 10.332 estão em isolamento domiciliar e 452.424 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 407 internações em UTIs públicas e 281 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 72,42% para UTIs adulto e em 32% para enfermarias adulto.

 

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat