Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Sem internados, secretaria suspende atendimento em Hospital de Campanha

Duas unidades básicas de saúde farão o atendimento a pacientes com sintomas gripais na cidade. Leia a matéria e fique por dentro.

0 247

Em Sinop, o atendimento do Hospital de Campanha, contra a Covid-19, foi suspenso, a partir desta sexta-feira (20), por determinação da secretaria Municipal de Saúde. A suspensão foi anunciada pelo próprio secretário, Dr. Kristian Barros, em um vídeo divulgado nas redes sociais.

Segundo o secretário, em vídeo, o número de pacientes internados reduziu significativamente há alguns dias, sendo que ainda foram registrados momentos em que não havia internação.

A estrutura do Hospital de Campanha foi cedida pelo Hospital Lions da Visão, que aguarda a chegada de equipamentos para o seu funcionamento. O anúncio foi feito ainda na sexta-feira (20), e outras unidades estarão dando apoio ao município.

“A partir da meia noite de hoje, dia 20 de novembro de 2020, fica suspenso o atendimento no Hospital de Campanha, para atendimento covid. Diante do número reduzido de consultas, e a inexistência de internações, nessa unidade, nos últimos dias para a covid, não há mais a necessidade de manter em funcionamento”, disse o secretário.

No hospital, ainda ocupava um leito de estabilização uma paciente, de idade não divulgada, que foi transferida para o Hospital Regional de Sinop, ainda nesta sexta. A partir de agora, as pessoas que precisarem de atendimento, com sintomas gripais, poderão buscar duas unidades de saúde.

Para os finais de semana, feriados e período noturno, os atendimentos podem ser realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na Av. André Maggi. O hospital foi aberto no dia 22 de julho de 2020.

Hospital da Visão de Sinop é disponibilizado para atender pacientes com Covid-19
O Hospital da Visão fica localizado Jardim Paraíso II. (Foto: 93 FM)

De segunda à sexta, as pessoas podem procurar a Unidade Básica de Saúde, Sebastião de Matos e na Unidade de Atendimento Covid, no bairro Primaveras. As duas últimas unidades terão atendimento especial de segunda a sexta-feira, das 07h as 19.

Apesar da paralisação no funcionamento, Dr. Kristian disse que a equipe de profissionais estará de prontidão, assim como a estrutura caso seja necessária a reabertura.

“Se houver a necessidade de retomada do trabalho para a internação de pacientes com covid, a estrutura será reaberta. Portanto, não deixe de realizar as medidas básicas de saúde, use máscara, lave suas mãos, previna-se”, pediu Barros.

Sinop: Secretaria de saúde suspende atendimento em Hospital de Campanha
Unidades de atendimento a casos gripais de Sinop. (Foto: Divulgação)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies