Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Aeroporto de Sinop registra queda de movimentação em 2020

Nos últimos anos, a maior movimentação foi registrada em 2015, quando mais de 130 mil passageiros embarcaram e desembarcaram em Sinop.

0 85

O Aeroporto de Sinop apresentou uma queda no número de embarques e desembarques no ano de 2020, se comparado aos anos anteriores. Segundo o Sistema Hórus da ANAC e também com base em dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, o aeroporto Presidente João Batista Figueiredo teve uma movimentação de 42.382 desembarques e 40.919 embarques em 2020.

Esses dados foram atualizados no último dia 17 de novembro. A maior movimentação dos últimos anos, no aeroporto foi em 2015, quando foram registrados 135.921 desembarques em Sinop. De acordo com Marco Antônio Migliorini, diretor-presidente da Centro-Oeste Airports, esse fator se deu em decorrência da covid-19 e por medidas e segurança.

“O transporte aéreo de passageiros foi um dos setores mais afetados pela pandemia da Covid-19, e o aeroporto de Sinop, inserido neste contexto, sofreu também esse impacto. As operações do aeroporto foram suspensas em 24 de março e retomadas somente em 11 de maio, ou seja, ficamos dois meses sem operações”, comentou o diretor.

Aeroporto de Sinop registra queda de movimentação em 2020
Os voos em Sinop ficaram suspensos por quase dois meses, devido ao coronavírus. Foto: Reprodução.

A previsão é para que o movimento seja normalizado de forma lenta, até que haja uma segurança garantida pelos órgãos sanitários e governamentais, devido ao coronavírus. Migliorini disse que são medidas necessárias.

“Como toda parada brusca e previsão, a retomada também é lenta, pois a mobilidade  foi diretamente afetada pela política de isolamento que se fez e se faz necessário, nos momentos críticos de picos da pandemia”, relatou Marco Antônio.

Em Sinop, ainda não há a permissão para voos noturnos, mas de acordo com a empresa que administra o aeroporto, já existe um processo de alteração cadastral e certificação no comando da Aeronáutica e ANAC e, após transitado, a expectativa é para que haja uma autorização para voos noturnos.

O aeroporto de Sinop atua, hoje, com voos diretos ao aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), Aeroporto Vira Copos em Campinas (SP) e o Aeroporto Marechal Rondon de Várzea Grande, região metropolitana da capital Cuiabá.

 

Veja essa e outras informações no Jornal da 93 FM.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies