Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Empreendedorismo Feminino: Análise de um Cenário Atual

Mulheres Empreendedoras Ganham Cada Vez Mais Destaque em Nosso País

0 49

Há tempos que a mulher luta por seu espaço e igualdade no mercado de trabalho, fazendo com que o empreendedorismo feminino se tornasse parte da luta das mulheres por seu espaço na sociedade.

Desde a antiguidade, criou-se rótulos sobre o que era esperado do comportamento feminino, e como as mulheres deviam agir socialmente.

Muitas barreiras foram criadas diante da imagem feminina, impedindo-nos muitas vezes de irmos adiante.

Mas atualmente, estamos vendo a quebra de padrões e as mulheres inda cada vez mais além na busca por igualdade.

Hoje, o Brasil possui cerca de 24 milhões de mulheres empreendedoras, número notavelmente superior aos dados do passado, em que as mulheres representavam uma parcela significativamente menor na liderança de empresas.

O empreendedorismo feminino conquista cada vez mais espaço no nosso país, trazendo à tona o talento de milhares de mulheres.

Na maior parte das vezes, a ideia de empreender parte da necessidade, seja para superar o desemprego, quitar dívidas, conciliar a rotina com os filhos e diversas outras situações.

O fato é que nos dias de hoje as mulheres participam ativamente do cotidiano de centenas de empresas, estando cada vez mais presentes na liderança delas.

Se no passado a imagem feminina estava associada aos afazeres domésticos, hoje elas fazem parte do dia a dia de empresas dos mais diversos ramos.

Cooperando para o sucesso de inúmeras organizações, demonstrando que talento e competência não tem nada a ver com gênero.

Empreendedorismo feminino

Empreendedorismo feminino

Apesar do crescimento do número de mulheres empreendedoras no Brasil, abrir e gerenciar um negócio é uma tarefa imensamente desafiadora.

Principalmente quando você ainda tem que dar conta dos afazeres domésticos, cuidar, dar carinho e educar os filhos, e ainda encontrar tempo para estudar e gerenciar com mestria uma empresa.

Conciliar a rotina doméstica com a rotina de trabalho não é algo assim tão simples, e por vezes, exige grandes sacrifícios.

O empreendedorismo feminino é uma tarefa realmente desafiadora, e requer muita dedicação e persistência para dar certo.

Mas com muita garra e empenho, milhares de brasileiras estão provando que as mulheres são imensamente capazes de serem líderes de sucesso.

Da necessidade e da vontade de superação, surgem empreendedoras de diversas classes sociais que nos mostram diariamente que empreender não é uma característica exclusivamente masculina.

Mesmo com toda a cultura da desigualdade de gênero, e com todas as dificuldades que as mulheres precisam superar diariamente, cada vez mais mulheres conquistam destaque no mercado de negócios, deixando para trás todos os rótulos do passado.

Boleiras, cabeleireiras, manicures, lojistas, confeiteiras, artesãs, educadoras, escritoras, cuidadoras de idosos, e por aí vai.

O fato é todas juntas demonstram que não importa a área, nem quais são suas origens, se a sua vontade de vencer for maior que o seu medo, mais cedo ou mais tarde você encontrará o sucesso.

Todas essas mulheres nos ensinam que nunca é tarde para dar vida a uma ideia, e que sempre haverá a oportunidade de você se superar.

A superação é a marca dessas guerreiras que vencem o preconceito, a dificuldade, os obstáculos e o medo, alcançado resultados antes jamais imaginados.

Mesmo que as vezes tenhamos que pagar um preço alto na busca por nossos objetivos, sabemos que os resultados são compensadores.

Hoje, as mulheres ocupam novos papéis na sociedade, fazendo com que o empreendedorismo feminino cresça a cada dia.

Nada de se sujeitar a rótulos ou tentar se encaixar em um modelo pronto, as mulheres de hoje se reinventam todos os dias.

Na busca por sua identidade e independência, elas demonstram muito talento e empenho para conquistar suas metas e objetivos.

Deixando para trás toda uma cultura que desvalorizava a mulher profissionalmente.

O empreendedorismo feminino é a prova de que todos somos capazes, e que ninguém deve ser julgado ou diminuído por gênero, classe, cor ou qualquer outro fator.

Mesmo que o caminho do empreendedorismo seja significativamente desafiador, hoje, as mulheres não deixam que nada as empeça de alcançarem seus objetivos.

E por tudo isso, elas são merecedoras de todo o sucesso conquistado.

E merecem respeito por terem deixado para trás tudo que lhes trazia sofrimento e opressão, sendo grandes buscadoras da felicidade e satisfação pessoal.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies