Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Sérgio Moro anuncia pedido de demissão do Governo Bolsonaro

Moro é o nono ministro a sair do quadro de ministros do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Poucos dias após a saída de Luiz Henrique Mandetta, mais um integrante do quadro de ministros, do Governo do presidente Jair Bolsonaro, deixa o cargo. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, anunciou sua saída na manhã desta sexta-feira (24), em entrevista coletiva à imprensa.

De acordo com Moro, em seu pronunciamento, o pedido de demissão se deu após a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal Maurício Leite Valeixo. A Polícia Federal é vinculada à pasta de Moro e, segundo ele, houve interferência política, sem que soubesse da saída do diretor, que foi indicado por Moro.

“E o problema é que nas conversas com o presidente, não é só a troca do diretor-geral. Haveria também a intenção de trocar superintendentes da Polícia Federal, sem que fosse me apresentado uma razão, uma causa pra realizar esses tipos de substituições que fossem aceitáveis”, disse Moro.

Moro disse que ainda não sabe onde irá trabalhar, mas que buscará um novo emprego, pois não teria gerado riqueza em sua magistratura como Juiz e, também, como ministro. Segundo ele, o tempo é de descansar.

“Vou descansar um pouco. Quero dizer que independentemente de onde eu esteja, eu sempre vou estar a disposição do país no que quer que seja”, anunciou o ex-ministro.

Em entrevista coletiva, Sérgio Moro disse que teria vários motivos para defender a instituição da Polícia Federal e buscou outras alternativas para que sua saída do Ministério fosse evitada.

“Ainda busquei uma solução alternativa pra tentar evitar uma crise política durante a pandemia, acho que o foco deveria ser o combate a pandemia, mas entendi que eu não poderia deixar de lado o meu compromisso com o Estado de direito”, revelou Moro.

 

O Poder da Caneta

Jair Bolsonaro demite Mandetta e anuncia novo Ministro da Saúde
Jair Bolsonaro, na presença de Ministros. (Foto: Marcos Correa / PR)

No último dia 20 de abril, Bolsonaro falou com alguns representantes da imprensa e também com alguns simpatizantes de seu Governo, repercutindo a sua participação no manifesto em apoio ao ao fechamento do Congresso Nacional e também ao Supremo Tribunal Federal.

Bolsonaro disse que é preciso trabalhar com critérios e transparência, dizendo que se for preciso demitir qualquer ministro, a caneta irá funcionar.

“O meu time não trabalha de madrugada, o meu time trabalha a luz do dia. Todas as pessoas escolhidas com  critérios… alguns que por ventura desviam dos critérios, a caneta vai funcionar. Pra isso que eu sou presidente, pra decidir. Se tiver que demitir qualquer Ministro… Demito. Não estou ameaçando, longe de ameaça”, revelou Bolsonaro.

 

Abaixo, veja o vídeo onde o presidente diz a fala inserida acima.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies