Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Após repercussão em manifesto, Bolsonaro diz ”Democracia e Liberdade”

A fala do presidente da República, Jair Bolsonaro, foi gravada pelo canal Foco do Brasil, no YouTube.

Em sua fala diária, em frente ao Palácio da Alvorada em Brasília, Bolsonaro – na manhã desta segunda-feira (20) – falou sobre a repercussão de sua participação em manifestação realizada no último domingo (19). A fala do presidente da República, Jair Bolsonaro, foi gravada pelo canal Foco do Brasil, no YouTube.

A manifestação deste domingo foi feita por apoiadores do Governo, com faixas pedindo a intervenção militar com o presidente no poder, AI-5 (Ato Institucional durante o Regime Militar no Brasil, onde parlamentares contrários ao regime, tiveram seus mandatos cassados), a saída dos presidentes da Câmara e do Senado Federal, Deputado Rodrigo Maia e Senador Davi Alcolumbre.

De acordo com o presidente, a sua presença na manifestação foi uma espécie de saudação aos militares, por ser o Dia do Exército, comemorado no dia 19 de abril.

“Falta um pouco de inteligência daqueles que me acusam de ser ditatorial. O que eu tomei de providência contra a imprensa, contra a liberdade de expressão. Eu inclusive sou contra as prisões (inaudível) que estão acontecendo pelo Brasil, prendendo mulher de biquíni na praia… Eu sou realmente a constituição. Eu tenho conduzido o Brasil, orientado e fiel aos interesses do povo brasileiro, nada que eu faço que não esteja de acordo com eles”, disse o presidente.

Um suposto apoiador de Bolsonaro tentava dizer algo sobre o STF, mas logo foi interrompido pelo presidente.

“Não tem essa conversa, aqui não tem que fechar nada, dá licença ai. Aqui é democracia, aqui é respeito à constituição brasileira, e aqui é a minha casa e a tua casa, então peço por favor que não se fale isso aqui. Supremo aberto, transparente. Congresso aberto, transparente. Nós do povo estamos no governo, não vamos aceitar provocações baixas”, falou o presidente da república.

Bolsonaro disse que é preciso trabalhar com critérios e transparência, dizendo que se for preciso demitir qualquer ministro, a caneta irá funcionar.

“O meu time não trabalha de madrugada, o meu time trabalha a luz do dia. Todas as pessoas escolhidas com  critérios… alguns que por ventura desviam dos critérios, a caneta vai funcionar. Pra isso que eu sou presidente, pra decidir. Se tiver que demitir qualquer Ministro… Demito. Não estou ameaçando, longe de ameaça”, revelou Bolsonaro.

Para finalizar a passagem pelo portão do Palácio da Alvorada, o Presidente Jair Bolsonaro falou em Democracia e Liberdade, dizendo que estava com os manifestantes para saudar o exército brasileiro, em comemoração ao Dia do Exército.

“Não falei nada contra qualquer outro poder, muito pelo contrário. Queremos voltar ao trabalho, o povo quer isso, estávamos lá saudando o exército brasileiro, mais nada. No que depender do presidente Jair Bolsonaro, democracia e liberdade acima de tudo”, concluiu a fala.

 

Acompanhe a fala gravada, no vídeo abaixo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies