Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Polícia Federal deflagra operação para verificar desvios em Prefeitura

De acordo com a PF, as investigações tiveram início após denúncias acerca da existência de esquema de fraudes em licitações em obras públicas. Confira!!!

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (26), a Operação Scorpiones que tem como objetivo desarticular um esquema de fraude em processos licitatórios realizados pelo Município de Jangada (70 quilômetros de Cuiabá).

Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juiz da 5ª Vara Federal da Seção Judiciária de Cuiabá, no município e na Capital.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações tiveram início após denúncias acerca da existência de esquema de fraudes em licitações em obras públicas realizadas entre os anos de 2018 e 2020, com o envolvimento de agentes públicos municipais e empresários.

Após a análise dos processos de licitação, foram identificadas irregularidades e fraudes, com o objetivo de favorecer indevidamente empresa que jamais havia executado obra pública, além de ter sido constatada a realização de obras para a satisfação de interesses particulares.

Dentre as irregularidades destacam-se o direcionamento de licitações de obras para empresa em nome de pessoas interpostas, sem capacidade técnica-operacional e vinculada a agente público municipal, e a execução de obras de infraestrutura básica em loteamento de caráter privado, culminando na valorização de 359 lotes pertencentes à ex-Secretária Municipal de Finanças.

O prejuízo efetivo aos cofres públicos, com essas ações chegou a R$1.766.998,81. Consta ainda que a Polícia Federal constatou que durante os anos de 2017 a 2020 foram efetuados saques de R$2.160.430,00; em espécie, diretamente da conta da Prefeitura.

Além dos mandados, a Justiça determinou o bloqueio de previdência privada e o afastamento de um servidor público de suas funções.

Um dos alvos da operação Polícia Federal, identidade não divulgada, seria um empresário de Cuiabá. A residência dele localizada no bairro João Bosco Pinheiro foi vasculhada.

Polícia Federal deflagra operação para verificar desvios em Prefeitura 2
(FOTO: Reprodução)

(Com Repórter MT)

Leia Também –

Acompanhe outras Notícias no Jornal da 93FM 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat