Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Podemos Salvar Nosso Planeta Com Atitudes Diárias

Veja Como Diariamente Podemos Contribuir Para Um Mundo Melhor

Vemos diariamente que o nosso Planeta precisa de nossa ajuda, pois os danos ambientais que causamos ao longo de nossa evolução provocaram cicatrizes profundas na história do meio ambiente. 

Milhares de hectares de florestas foram destruídos, milhares de espécies de animais desapareceram, centenas de plantas deixaram de existir, e a cada dia nosso Planeta clama, de forma ainda mais intensa, por socorro. 

Mas muitas vezes estamos tão envolvidos com nossas tarefas e ações diárias que sequer percebemos os danos que causamos na natureza, e não notamos que nós também somos parte do meio ambiente. 

Pense em quantas sacolas de lixo você coloca diariamente para a coleta de resíduos. Você sabia que pequenas ações diárias podem reduzir de forma significativa a quantidade de lixo que você gera por dia? 

Estima-se que uma pessoa produza diariamente 1,2 quilos de lixo, o que multiplicado pelas sete bilhões de pessoas que vivem atualmente no mundo, gera um número absurdamente alto de produção diária de resíduos. 

É importante notarmos a história de nossa evolução, o quanto fomos capazes de gerar tecnologias impressionantes, mas que ainda assim, não encontramos uma forma de viver em harmonia com o nosso Planeta. 

Toda a natureza padece quando vivemos sem notar o ambiente ao nosso redor, e sem notar o impacto de nossas ações. 

Com atitudes sustentáveis, podemos reduzir de forma significativa o impacto de nossas ações sobre o meio ambiente, e ainda contribuir para um mundo melhor e mais agradável, onde nossa existência ocorra de forma harmoniosa com o meio em que vivemos. 

Podemos salvar nosso planeta com atitudes diárias

Nosso planeta

Muitas das embalagens que utilizamos diariamente podem ser recicladas, diminuindo de forma significativa a quantidade de lixo que geramos em nosso cotidiano, e contribuindo assim para um mundo mais sustentável. 

Aliás, sustentabilidade é um termo que ouvimos com certa frequência, mas devemos nos questionar se realmente estamos preocupados em contribuir para um mundo mais sustentável, onde nossas ações não impactem tanto, de forma negativa, o nosso Planeta. 

A separação de embalagens para reciclagem é uma atitude muito simples, mas que contribui em muito para um mundo melhor. Você pode fazer um teste, e notar o quanto das embalagens que você utiliza em seu dia a dia podem ser recicladas. 

Visivelmente você notará uma redução na quantidade de sacolas de lixo que você coloca para a coleta de resíduos em seu dia a dia. Pois o plástico, campeão das embalagens, é um material reciclável e que representa muito do volume do nosso lixo diário. 

E não somente o plástico, o metal, o vidro e o papel também são exemplos de materiais que podem ser reciclados e que reduzem o volume de lixo que descartamos diariamente, e representam atitudes que podem salvar nosso Planeta. 

Quando você contribui para a reciclagem, está possibilitando que haja a reutilização correta de materiais, diminuindo dessa maneira, nosso impacto diário sobre o meio ambiente, criando, com atitudes simples, um mundo mais sustentável. 

Ressaltamos também que o descarte de óleo é outro ponto que merece a nossa atenção, pois o óleo contamina a água e também o solo, gerando sérios problemas ambientais, e por esse motivo, deve ser descartado corretamente. 

Ao utilizar o óleo em seu dia a dia, separe uma garrafa ou vasilha para colocar todo o óleo que já foi usado, assim, você pode descartá-lo de forma correta, a empresas que fazem o recolhimento e possibilitam que o óleo usado seja reciclado de forma adequada. 

Ações como essas, possibilitam que criemos um mundo melhor e mais sustentável, onde a preocupação com o meio ambiente seja parte do nosso dia a dia, para que possamos viver de forma harmoniosa com todo o ecossistema que está ao nosso redor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies