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Venda Mais Agora: Planejamento Estratégico – Com Edgar Ueda

Entenda Porquê o Planejamento Estratégico é Tão Importante Para a Sua Empresa

Indispensável para empreendedores que desejam alcançar o sucesso, o planejamento estratégico se faz necessário em todas as ações da sua empresa, seja na sua abertura, estratégia de marketing, plano financeiro ou expansão do seu negócio.

Planejamento estratégico

O planejamento estratégico basicamente é uma ferramenta administrativa que define todas as ações necessárias para alcançar o objetivo almejado pela empresa.

Seja no aumento das vendas, na expansão da sua empresa, no pós-venda ou em sua campanha de marketing, o importante é que você compreenda que o planejamento estratégico é essencial em qualquer ação do seu negócio.

Ou em outras palavras, todas as ações que você quiser colocar em prática na sua empresa, precisa de um planejamento minuciosamente detalhado.

Também podemos definir o planejamento estratégico como o passo a passo das ações da sua empresa.

Planejamento estratégico

Em uma entrevista exclusiva comandada por Gelson Pandolfo, Edgar Ueda, que é uma das maiores figuras do setor imobiliário do Brasil, falou sobre a importância do planejamento estratégico.

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Como otimizar seus investimentos para focar no que é realmente importante para seu negócio. Se você ainda não tem dúvida sobre esse assunto, o @edgaruedaoficial tem algumas dicas que irão deixar sua vida mais fácil. Assista o vídeo e compartilhe com seu amigo. . Siga o Edgar Ueda nas redes sociais @edgaruedaoficial acesse pelo link ? linkme.bio/edgaruedaoficial . Siga minhas redes sociais para ver todo conteúdo gratuito: facebook.com/GelsonFernandoPandolfo instagram.com/gfpandolfo twitter.com/gfpandolfo #pandolfo #vendamaisagora #empreendedorismo #atitudeempresarial #empresa #digital #Neximob #NegóciosImobiliários #EdgarUeda #InsideImob #EventoInteligênciaImobiliária #LivroKintsugi #ImersãoAceleradordeResultados #MentoriaMentesLíderes #Imersão5anosem1

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O primeiro passo para iniciar seu planejamento estratégico é definir seu objetivo, e o que você deseja alcançar através desse planejamento.

Definido o objetivo, está na hora de começar a detalhar seu projeto.

Comece fazendo uma análise de mercado, pois isso lhe dará as informações iniciais do seu planejamento.

Para esta fase do seu planejamento a análise SWOT ou FOFA é imensamente recomendada.

Para fazer a análise SWOT da sua empresa analise os seguintes pontos:

  • F: Os pontos fortes da sua empresa;
  • O: As oportunidades disponíveis no mercado atual;
  • F: Os pontos fracos da sua empresa;
  • A: As ameaças que podem prejudicar seu negócio a curto e longo prazo.

Depois de definir seu objetivo e conhecer a fundo as forças e fraquezas da sua empresa, é a hora de determinar as estratégias e ações a serem realizadas.

Para esta fase do planejamento estratégico, é recomendado que você crie um cronograma.

Estabelecendo o dia e o tempo necessário para a conclusão de cada tarefa do seu planejamento estratégico.

Com o cronograma em mãos e todas as ações definidas para você alcançar seu objetivo, chegou a hora de você alinhar o que foi planejado com sua equipe.

A participação e interação de toda a equipe nos objetivos e metas da empresa é fundamental para o sucesso do seu negócio.

Seus colaboradores devem estar cientes das conquistas que a empresa deseja alcançar, e assim contribuírem para a realização e conclusão das metas.

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