Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Atividades do Marketing: Quais são e como colocá-las em Prática

0 30

O marketing basicamente é um conjunto de atividades que possuem como objetivo direcionar o fluxo de vendas de produtos e serviços.

O setor de marketing é comumente confundido com o setor de vendas.

Mas embora essas duas funções trabalhem lado a lado, cada uma possui atividades especificas que ao se unirem resultam em bons lucros para a empresa.

Basicamente as atividades do marketing são:

  • Planejamento e estruturação da comunicação da organização
  • Gerenciamento de comunicação
  • Determinar metas e objetivos de comunicação
  • Criar e gerenciar campanhas
  • Definição de estratégias para atrair novos clientes
  • Analisar os resultados obtidos nas campanhas
  • Gerenciamento de redes sociais
  • Estabelecer fornecedores

Atividades do Marketing

Nos dias de hoje o marketing é indispensável para o sucesso de qualquer empresa ou negócio.

O marketing dá visibilidade ao produto ou serviço oferecido pela organização, garantindo a credibilidade da empresa entre os concorrentes.

Um bom produto e uma estratégia de vendas detalhada e com objetivos garante bons lucros para qualquer empreendedor.

A escolha dos profissionais mais qualificados e aptos as rápidas mudanças do mercado e também do comportamento do cliente torna-se o funcionário ideal para a empresa.

O objetivo do marketing sempre será atrair mais clientes e assim gerar um faturamento maior para a organização.

Tendo em vista que todo o negócio gira em torno do cliente, assim suas necessidades devem ser constantemente analisadas.

As mudanças no comportamento do cliente afetam diretamente o produto ou serviço oferecido.

Por isso você deve estar atento para que seu produto esteja sempre dentro dos parâmetros estabelecidos pelos consumidores.

Vender o produto certo para o cliente certo assegura uma boa gestão de vendas e torna a marca mais consolidada no mercado.

A consolidação e credibilidade da empresa é outro ponto importante do setor de marketing.

O cliente deve confiar e recomendar seu produto ou serviço, assegurando a credibilidade da organização.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies