Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Ministro da Educação irá visitar Sinop sobre criação de Universidade

O pedido foi feito através do Senador Wellington Fagundes (PL), para discussão da emancipação da UFMT, sendo criada e implantada a UFNMT

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, atendeu o apelo do senador Wellington Fagundes (PL-MT) e incluirá o município de Sinop na visita que fará a Mato Grosso, no dia 29 de setembro. Anteriormente, a agenda do ministro no Estado compreendia inaugurações, nomeações, homenagens e lançamentos de obras em Rondonópolis, Várzea Grande e Cuiabá.

“A minha insistência para que o ministro Milton estendesse sua agenda e visitasse o ‘Nortão’ mato-grossense se dá pela necessidade de discutirmos a implantação da Universidade do Norte de Mato Grosso (UFNMT), que será desmembrada da UFMT e já tem apoio do presidente Bolsonaro para acontecer”, adiantou Fagundes.

Segundo o parlamentar, essa é uma demanda regional e que permitirá melhorias significativas na oferta de vagas de ensino superior.

Está confirmada para o dia 29, às 20h, uma grande reunião na Câmara Municipal de Sinop, que terá como pauta justamente a criação da UFNMT, e contará com a presença do ministro Milton, do senador Wellington, o prefeito Roberto Dorner, o presidente da Câmara de Vereadores, Elbio Volkweis, o secretário de Educação Superior do MEC, Wagner Vilas Boas e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Marcelo Ponte.

Relator do Orçamento da Educação para o ano que vem, Wellington reiterou que seu relatório destinará recursos para aumentar o acesso ao ensino técnico-profissionalizante, por meio da ampliação dos Institutos Federais, além de garantir a recomposição do orçamento para ampliação das universidades públicas.

Conforme já divulgado pela assessoria do Senador, está prevista, em Rondonópolis, a inauguração de uma usina fotovoltaica na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), além da reabertura, pós-reforma, do Restaurante Universitário e a posse de novos servidores, também da Federal do município.

Cabe ressaltar que a posse desses funcionários foi solicitação de Wellington ao ministro Ribeiro, já que representa o último passo rumo à autonomia completa e ao pleno funcionamento da instituição.

Em seguida, a comitiva segue para Várzea Grande, onde assinará a ordem de serviço para retomada das obras do campus do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).
Em Cuiabá, está prevista a visita às obras de reforma do anfiteatro do IFMT da capital e, em seguida, serão inauguradas salas de aula, laboratórios de informática e de química, com posterior homenagem aos servidores empossados como membros da Academia Mato-Grossense de Letras, História e Geografia.

Ministro da Educação irá visitar Sinop sobre criação de Universidade 2
(FOTO: UOL Educação)

(Com Assessoria)

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat