Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

SINOP: Manifesto a favor do voto impresso acontece neste domingo

Com organização do Movimento Conservador em Parceria com a Direita Sinopense, o manifesto Nacional em Prol do Voto impresso e Auditáveis, também acontece na capital do Nortão. Acesse e saiba mais!!!

O movimento Conservador em parceria com a Direita Sinopense, organizaram para este domingo (01), um manifesto a favor do voto impresso e auditáveis para as futuras eleições no Brasil. O movimento que ganhou força, com o positivismo do Presidente da Republica Jair Bolsonaro, que defende veementemente que seja instalado tal método, hoje alastra o país que utiliza as urnas eletrônicas desde 1996.

Por se tratar de um manifesto acompanha um movimento Nacional onde de todos os lugares do Brasil, neste dia será realizado atos a favor do Voto Impresso. Em Sinop não será diferente, o manifesto terá inicio as 08h no estádio Gigante do Norte, onde seguira um trajeto até a praça das Bandeiras, local que será realizado o ato com horário as 09h30.

Segundo os organizadores, o evento te, objetivo em promover o ato em prol dos votos impressos e auditáveis, e será aberto a todos os munícipes que queiram participar. No Manifesto será um passeio ciclístico, acompanhado de carros e também de motocicletas.

A organização informou que todos os participantes devem respeitar os protocolos de biossegurança como forma de contenção a COVID-19, com utilização de mascara facial e mantendo o distanciamento social

Saiba O que é voto impresso e porquê existem manifesto?

O Voto impresso ou conhecido como comprovante de votação verificado pelo eleitor (VVPAT, na sigla em inglês) é um método de fornecer um retorno aos eleitores usando um sistema de votação sem cédulas. O objetivo  é ser um sistema de verificação independente para as urnas eletrônicas, projetado para permitir que os eleitores verifiquem que seu voto foi lançado corretamente, para detectar uma possível fraude eleitoral ou mau funcionamento, e para fornecer um meio de auditar os resultados armazenados eletronicamente. O comprovante contém o nome do candidato e o símbolo ou número do partido.

Por ser um meio de gravação em papel em vez de ser eletrônico, o VVPAT oferece algumas diferenças fundamentais para o armazenamento de votos. Um comprovante de papel é legível pelo olho humano e os eleitores podem interpretar diretamente o seu voto. Um VVPAT permite que os eleitores verifiquem que os seus votos são registrados corretamente e pode servir como uma barreira adicional contra a alteração ou a destruição de votos.

Em sistemas de votação sem cédula documentada – tanto urnas de votação mecânicas quanto em coletores eletrônicos de votos – o eleitor não tem uma opção para revisar uma cédula tangível para confirmar que o sistema de voto registrou com exatidão a sua intenção.

Além disso, um oficial das eleições não tem como recontar os votos manualmente em caso de contestação. Devido a isso, os críticos afirmam que existe uma chance maior de fraude eleitoral ou de mau funcionamento e especialistas em segurança, e por isso realizam manifestos para que a medida seja adotada.

Os sistemas de votação sem cédula documentada só permitem uma recontagem dos “votos armazenados”. Estes “votos armazenados” podem não representar a correta intenção do eleitor, se a máquina tiver sido corrompida ou tiver algum defeito.

SINOP: Manifesto a favor do voto impresso acontece neste domingo 2
(FOTO: Urna eletrônica. Imagem ilustrativa.| Foto: TSE/Divulgação)

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies