Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Segunda-Feira Light: Macarrão Fit em 15 Minutos

Com Apenas Alguns Minutos Você Prepara a Receita da Nossa Segunda-Feira Light de Hoje

Praticidade é a palavra que define a receita da nossa Segunda-Feira Light de hoje, no qual vamos te ensinar a fazer um macarrão fit em 15 minutos, ideal para aqueles dias em que precisamos de uma receita prática e nutritiva para compor o cardápio. 

Pois uma alimentação saudável é essencial para a nossa saúde e bem-estar, e garante que nosso corpo receba os nutrientes necessários para o seu bom funcionamento, fazendo com que nos sintamos mais dispostos em nosso dia a dia. 

Pois devido a nossa frenética rotina diária, faz-se necessário que nosso cardápio seja composto por receitas práticas, mas que ainda assim sejam nutritivas e contribuam para a adoção de um estilo de vida saudável. 

Ressalta-se também a importância de uma alimentação saudável para aqueles que desejam emagrecer com saúde, onde de forma gradativa, a perda de peso ocorra devido a uma reeducação alimentar. 

A reeducação alimentar faz-se necessária para adotarmos hábitos alimentares saudáveis em nosso dia a dia, onde vamos acrescentando alimentos naturais em nossas refeições, como frutas, verduras e legumes, ao invés de alimentos com alto teor calóricos e altos teores de gordura. 

A reeducação alimentar possibilita que nos adaptemos a um novo estilo alimentar, valorizando a essência dos alimentos, preservando seu aspecto e nutrientes em nossas refeições, onde, dessa maneira, possamos emagrecer com saúde. 

No entanto, ressaltamos que a perda de peso deve ser uma combinação de uma alimentação saudável com a prática de atividades físicas, e que, juntas, possibilitarão a perda de peso. Evidenciando também que ações diárias como subir escadas, fazer trajetos andando, praticar o ciclismo e fazer diariamente exercícios em casa, são práticas que ajudam a manter o corpo ativo e contribuem para o processo de perda de peso. 

Pois a adoção de uma alimentação saudável, além de favorecer a nossa saúde e bem-estar, também é fundamental para que ensinemos as crianças a adotarem bons hábitos alimentares, pois através do exemplo, podemos mostrar para os pequenos a importância de uma alimentação adequada. 

Favorecendo também a quebra de paradigmas de que não podemos comer pratos saborosos e saudáveis, pois, com um pouco de criatividade, podemos criar pratos deliciosos usando alimentos naturais, como verduras e legumes. 

Podemos também usar as belas cores dos alimentos naturais para atrair a atenção das crianças, e assim, compor pratos nutritivos e saudáveis para os pequenos, pois os bons hábitos alimentares devem ser cultivados desde a infância. 

Assim, trazemos hoje o passo a passo de uma deliciosa e nutritiva receita, que de forma prática e saudável, possibilita que você prepare uma receita fit em apenas alguns minutos, surpreendendo ainda por seus sabores e aromas incomparáveis. 

Macarrão fit em 15 minutos

Macarrão fit

Ingredientes: 

  • 100g de Macarrão 
  • ½ Caixa de creme de leite 
  • 4 Colheres de sopa de molho de tomate 
  • 4 Ramos de brócolis cozido 
  • ½ Cebola ralada 
  • 1 Cenoura ralada 
  • 4 Colheres de sopa de milho 
  • 100 ml de Água 
  • 1 Colher de sobremesa de colorífico 
  • Cheiro-verde a gosto 
  • Sal a gosto 

Modo de preparo: 

  • Em uma panela de pressão, acrescente um fio de azeite e doure levemente a cebola. 
  • Após esse processo, acrescente o macarrão, o creme de leite, o molho de tomate, o brócolis, a cenoura, o milho, a água e o sal a gosto. 
  • Tampe a panela de pressão. 
  • Depois que a panela já tenha pegado pressão, cozinhe o macarrão por cerca de 5 minutos. 
  • Finalize com o cheiro-verde. 

A receita rende cerca de uma porção. 

Você ainda pode incrementar em sua receita de macarrão fit, 100 gramas de frango desfiado, tornando a sua receita ainda mais nutritiva e saborosa. Outras opções para incrementar a sua receita de macarrão fit são a sardinha e o atum, que podem ser acrescentados após o cozimento do macarrão, e que trazem um toque todo especial ao prato.

Conte-nos através dos comentários como ficou a sua receita de macarrão fit em 15 minutos.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies