Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Incêndio no Lixão mobiliza autoridades após horas de trabalho em combate ao fogo

Segundo as informações repassadas, as causas do incêndio podem ser de incidência humana e de fator criminoso. Em imagens registradas, o fogo estava agressivo e deixou o céu da região cheio de fumaças. Acesse e veja as imagens!!!

No final da tarde desta quinta-feira (23), foi anunciado através das autoridades, um incêndio de grande proporção no lixão de Sinop, localizado na Estrada Adalgisa. Na ocorrência além dos brigadistas, foi necessário a presença da guarnição do corpo de bombeiros para atender a ocorrência.

Os bombeiros foram acionados as 18hs em apoio a Brigada Municipal de Sinop, para conter um incêndio que estava ocorrendo em resíduos no lixão Municipal. Os trabalhos destes militares, foram iniciados pela separação do material combustível, com uso da maquina pá carregadeira na progressão a favor do vento que estava na direção Noroeste.
Com a mudança abrupta de direção do vento, que passou para Sudoeste, o fogo pulou o aceiro formando  uma nova frente direcionada às chácaras da região.
Como proteção das chácaras vizinhas foi realizado aceiro e fogo tático (contra fogo) associado ao combate direto com a VTR ABT. O fogo foi controlado as 22h e 45min, momento que também começou chover permanecendo somente incêndio em profundidade nos resíduos do lixão.
Já na sexta-feira (24), os trabalhos continuaram em combate ao incêndio sendo acompanhado de perto pela Secretária de Meio Ambiente do Município Ivete Mallmann, que conversou com a nossa equipe, que informa da ocorrência de incêndio no lixão.
“Ainda no dia de ontem, tivemos um incêndio aqui no depósito de resíduos da construção civil e volumosos da Estrada Adalgisa, foi um incêndio de grandes proporções onde nós contamos com o apoio do Corpo de Bombeiros de toda a equipe da Secretaria de Obras com a sua estrutura, e  de voluntários que estiveram conosco ontem nesse trabalho. Entretanto como nós temos muito material combustível nesse espaço, hoje nós ainda estamos trabalhando no rescaldo do local.” 
A secretária informa que devido ao trabalho contínuo no Lixão, ainda não da para receber os materiais para descarga nesta sexta e sábado.
Esse é o motivo pelo qual a gente ainda não está recebendo materiais para descarga, então no dia de hoje no dia 23/09/ 2021, nós não faremos o recebimento,  assim como também não receberemos amanhã no sábado. Pedimos a compreensão de todos, para que não façam descarte irregular de resíduos sólidos em estradas vicinais.”
“Contamos com o apoio da população,  por que sabemos que esse é o espaço  disponível no município para o recebimento deste tipo de material, porém é preciso que façamos o rescaldo preparemos o pátio adequadamente para retornarmos ao trabalho com segurança para todos então pedimos aí encarecida que a população nos apoie para que possamos retornar aos trabalhos com segurança a todos”. Finalizou Ivete

A prefeitura através de nota informou que o incêndio no lixão,  supostamente era criminoso, e que um boletim de ocorrência já foi registrado sobre este crime, para que seja feita as investigações para localização de responsáveis.

Segue a Nota sobre o incêndio no Lixão:

A Prefeitura de Sinop esclarece que:

  •  Devido a um incêndio supostamente criminoso que atinge o Depósito de Resíduos Sólidos e de Construção Civil de Sinop, o local está fechado para recebimento de novas cargas até que a área esteja em condições seguras de recebimento;
  •  O incêndio começou por volta das 18h30 de ontem, quinta-feira (23/09);
  • Uma equipe formada pelo Corpo de Bombeiros e servidores das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos e do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável atuou intensamente no combate às chamas, controlando o incêndio;
  • Nesta sexta-feira (24/09) a mesma equipe, com máquina esteira e caminhão pipa, continua com os trabalhos de rescaldo e combate das pequenas chamas em toda área atingida;
  • A secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ivete Mallmann, acompanha no local os trabalhos de combate ao incêndio;
  • A pasta esclarece que há dois anos e meio não eram registrados incêndios no local, resultado de controle de entrada e de trabalhos internos realizados pela prefeitura;
  • A Secretaria de Meio Ambiente registrou boletim de ocorrência junto à Polícia Civil, para que possa proceder com as investigações dos responsáveis.

Confira as imagens do Fogo no Lixão de Sinop

 

Incêndio no Lixão mobiliza autoridades após horas de trabalho em combate ao fogo 7
(FOTO: Corpo de Bombeiros)
Incêndio no Lixão mobiliza autoridades após horas de trabalho em combate ao fogo 8
(FOTO: Corpo de Bombeiros)
Incêndio no Lixão mobiliza autoridades após horas de trabalho em combate ao fogo 9
(FOTO: Corpo de Bombeiros)
Incêndio no Lixão mobiliza autoridades após horas de trabalho em combate ao fogo 10
(FOTO: Corpo de Bombeiros)
Incêndio no Lixão mobiliza autoridades após horas de trabalho em combate ao fogo 11
(FOTO: Corpo de Bombeiros)
Incêndio no Lixão mobiliza autoridades após horas de trabalho em combate ao fogo 12
(FOTO: Corpo de Bombeiros)

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat