Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

SINOP: Prefeitura disponibiliza projeto odontológico em escolas

O projeto "Crescendo Sem Cárie", será disponibilizado em escolas da rede municipal e estadual, para crianças com idades entre 5 e 14 anos. Veja mais detalhes...

A Secretaria Municipal de Saúde inicia, nesta segunda-feira (27), o projeto Crescendo Sem Cárie, cujo objetivo é a realização do atendimento odontológico preventivo e curativo para crianças, com idades entre 5 a 14 anos, das escolas municipais e estaduais de Sinop, pactuadas ao Programa Saúde na Escola (PSE).

Os atendimentos serão realizados no Centro de Especialidades Odontológica (CEO), das 13h às 18h, e serão desenvolvidos pelos acadêmicos do oitavo e nono semestres dos cursos de odontologia de instituições de ensino superior do município, supervisionados por seus professores.

“O trabalho é realizado pelos alunos e coordenados pelos professores. São atendimentos voltados a prevenção, como palestras e orientação de higiene bucal e, também, tratamento curativo como o ART (tratamento restaurador atraumático, selante em dentes permanentes, profilaxia e aplicação de flúor, entre outros)”, explicou a coordenadora de saúde bucal da Secretaria de Saúde, Juliana Martins.

No projeto, os estudantes serão escolhidos por meio de análise feita por dentistas da rede municipal de saúde, considerando as informações do índice CPO-D, que indica as condições de cárie dentária em populações.

A proposta do projeto, que deve ser contínuo, é promover a saúde bucal das crianças e adolescentes da rede municipal e estadual do município, bem como ampliar a cobertura de atenção à saúde bucal preventiva e curativa dos escolares, por exemplo.

(Com Prefeitura de Sinop)

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat