Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Idosa de 102 anos é considerada curada da covid-19 em Cuiabá; Assista o vídeo

Nesta quarta-feira (27), Anna Augusta foi aplaudida, por médicos e funcionários do hospital, ao ser transferida para o quarto.

Uma cena de felicidade ficará gravada na história de médicos e familiares, que acompanharam o momento em que uma paciente, de 102 anos, foi curada da doença covid-19. Anna Augusta de Oliveira Monteiro estava internada há 21 dias em um hospital particular de Cuiabá e foi considerada curada da covid-19.

Nesta quarta-feira (27), Anna Augusta foi aplaudida, por médicos e funcionários do hospital, ao ser transferida para o quarto. Ela foi considerada curada do novo coronavírus, após vários dias de tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do hospital. Além da idade, também chama a atenção sua história, por integrar uma família tradicional de Cuiabá.

Veja o vídeo, onde o momento foi registrado com palmas, risos e balões.

Aos 102 anos, Anna Augusta de Oliveira carrega uma trajetória de sucesso na capital Cuiabá e também em ações ao Estado de Mato Grosso. Filha do falecido empresário e deputado estadual com maior número de mandatos em Mato Grosso, Francisco Pinto de Oliveira, Anna também é ex-primeira-dama de Cuiabá.

Seu falecido marido, Benjamin Duarte Monteiro, foi prefeito de Cuiabá e também foi presidente do Tribunal Estadual de Contas (TCE) de Mato Grosso. Juntamente com Benjamin, formou sua família com três filhos, dezenas de netos, bisnetos e agora, tataranetos.

De acordo com a história de Anna, ela também foi presidente da antiga Legião Brasileira de Assistência (LBA) e atuou muito na área de promoção social no estado e na capital. Seu pai, Francisco, também era empresário, além de político, tendo vários empreendimentos de cana-de-açúcar no Estado, como Aricá, Itaicy e Tamandaré.

A equipe de Jornalismo da Rádio 93 FM entrou em contato com a unidade hospitalar, onde a paciente esteve internada, para saber qual seria o medicamento utilizado para sua melhora. O hospital ficou de apurar essas informações e, em breve, deve retornar à equipe de jornalismo.

Para garantir uma melhor recuperação, a paciente deve continuar internada no Hospital, porém em um quarto, pois já é considerada curada da covid-19. Assim que tiver uma recuperação em definitivo, Anna deverá receber médica para voltar aos abraços dos filhos, netos, bisnetos e tataranetos. (93 FM com informações de G1 MT)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies