Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Idoso com doenças crônicas morre por Covid-19 em Alto Araguaia

Esse caso deve constar no boletim que será divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta quarta-feira (27).

O aposentado de 74 anos, Joaquim José de Oliveira, morreu devido a doença Covid-19, na noite dessa terça-feira (26), em Alto Araguaia. O óbito foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde. “Pertencente ao grupo de risco tanto pela idade quanto por doenças crônicas, teve o caso notificado no dia 18 de maio”, diz nota.

O paciente foi atendido inicialmente no Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney, e regulado para o município de Rondonópolis na última sexta-feira (22), com quadro clínico grave. “Seguindo todos os critérios preconizados pelo Ministério da Saúde, após notificado, Joaquim José de Oliveira recebeu todos os cuidados médicos hospitalares necessários de acordo com a evolução do caso”.

O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo Anicezio, lamentou a morte do araguaiense nas redes sociais. “Essa é uma notícia que jamais queríamos repassar. Neste momento de dor, externamos nossa solidariedade aos familiares e amigos, ao passo que conclamamos à nossa comunidade ao sentimento de solidariedade, respeito e responsabilidade no cumprimento das medidas de prevenção no enfrentamento ao coronavírus”, disse.

 

Caso Rondonópolis e números de MT

A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis confirmou a morte de um homem de 35 anos que morreu no domingo passado, dia 24 de maio. O resultado da contraprova RT-PCR foi emitido  nesta quarta-feira (27). “Assim como o teste rápido para Covid-19 feito no domingo, o PCR também apresentou resultado positivo, o que confirma que o homem morreu por Covid-19”.

De acordo com a atualização sobre os números do coronavírus em Mato Grosso, que foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), na noite dessa terça-feira (26), nas últimas 24 horas surgiram 151 novos casos da doença.

Sobre a atualização desta terça, a secretaria estadual aponta que 1.022 pessoas estão em isolamento domiciliar e 566 estão recuperadas. Há ainda 113 pacientes hospitalizados, sendo 64 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 49 em enfermaria.

No boletim, a SES também divulga que a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) dispõe, atualmente, de 262 leitos de UTI e 874 leitos de enfermaria especificamente para pacientes com coronavírus no Estado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies