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Funcionários dos Correios de Sorriso entram em greve

Segundo o diretor do Sindicato dos Correios de Mato Grosso, Jonas Oliveira, faz dois meses que os colaboradores estão sem acesso aos serviços.

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Cerca de 70% dos funcionários dos Correios de Sorriso entraram em greve devido a falta de atendimento médico pelo plano de saúde. Eles estão sem poder realizar consultas e exames há cerca de dois meses e então na manhã desta terça-feira (19) resolveram paralisar as atividades.

Ocorre que os repasses que são realizados pela empresa Postal Saúde ao Hospital 13 de Maio, que por sua vez oferta os atendimentos médicos aos funcionários dos Correios. Segundo o diretor do Sindicato dos Correios de Mato Grosso, Jonas Oliveira, faz dois meses que os colaboradores estão sem acesso aos serviços.

“hoje é exclusivo aqui em Sorriso, mas só lembrando que é um plano privado nosso. Ele é nacional, não é só aqui em Sorriso que tivemos esse problema, já tivemos em mais cidades. O Correios paga o Postal Saúde, que é a nossa taxa de assistência, que é um plano privado e o Postal Saúde paga o Hospital 13 de maio. É um plano nossa, ele é nacional, não é aqui em Sorriso que tivemos esse problema, já teve em outras cidades, principalmente nas mais afastadas da capital, que precisam mais ainda”, disse à TV Sorriso.

Greve Correios Sorriso
Jonas Oliveira – Diretor Sindicato dos Correios de MT – Foto: Reprodução TV Sorriso

Jonas não informou quando que a greve deve ser encerrada. “Nós não queríamos estar aqui. Os trabalhadores queriam estar entregando, atendendo a população, tanto no atendimento, quanto na rua entregando as correspondências”.

Greve Correios Sorriso
Funcionários dos Correios entram em greve por falta de plano de saúde em Sorriso (MT) — Foto: Sintect-MT/Divulgação

Em nota, os Correios informaram que os pagamentos para o hospital estão em dia, porém alegaram que algumas pendências precisam ser resolvidas. “Reforçamos que por ser um hospital referência e de grande importância para nosso estado, está sendo realizado um levantamento das pendências apontadas pelo mesmo, de forma que sejam sanadas e os atendimentos retomados com maior brevidade possível. Lembramos ainda que um montante já foi processado e encaminhado para pagamento”.

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