Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Acadêmicos de Jornalismo realizam evento O Negro nesta terça

O Negro é um evento aberto à toda a comunidade, e será realizado nesta terça-feira (19), nas dependências da faculdade FASIPE.

0 21

O Negro, um evento que busca celebrar a cultura afro-brasileira, é realizado anualmente no mês de novembro, em uma instituição de ensino superior em Sinop. Ele foi idealizado pela professora Simone, na época – coordenadora do curso de turismo da faculdade Fasipe – no ano de 2013.

Atualmente, o evento é organizado por diferentes cursos da instituição, sendo que a cada ano uma turma diferente fica a frente da organização. Além de celebrar a cultura afro-brasileira, O Negro traz discussão sobre temas relevantes na sociedade como as questões étnicos raciais, através de mesas redondas, palestras e apresentações culturais.

No ano de 2019, o curso de Jornalismo é responsável pela organização da 8ª edição do evento, que já é institucional. Neste ano, os acadêmicos preparam uma roda de conversa com alguns convidados especiais, que vieram do exterior para viver no Brasil.

Alunos preparam cenário na faculdade FASIPE, para evento O Negro em Sinop.
Preparativos para O Negro. (Foto: Simone Siqueira)

Com o tema “Imigrantes Afro-descendentes de suas histórias”, será possível conhecer um pouco da história de cada convidado, como haitianos, venezuelanos, africanos e o evento ainda contará com a presença de dois advogados para tirar dúvidas a respeito de direitos e benefícios obtidos por esses imigrantes que residem em Sinop.

Acadêmicos preparam cenário de evento O Negro
Preparativos para o evento O Negro. (Foto: Simone Siqueira)

Para a idealizadora do projeto, Simone Siqueira, o evento possibilitará aos acadêmicos e comunidade um entendimento maior sobre a cultura afro

“É uma noite com apresentações culturais que também fará reflexões sobre temas étnicos raciais, que os alunos esão planejando, desenvolvendo e executando para que todos possamos conhecer um pouco mais sobre a história”, finalizou a professora.

Professora Simone Siqueira
Organizadora do evento O Negro, Simone Siqueira. (Foto: Arquivo pessoal)

Nesta quarta-feira (20), é o dia em que se comemora o Dia da Consciência Negra no Brasil, instituído em 2003. Apesar de ser um dia celebrado em todo o Brasil, apenas 15 Estados decretam feriado neste dia.

O Negro é um evento aberto à toda a comunidade, e será realizado nesta terça-feira (19), nas dependências da faculdade FASIPE – Av. Magda de C. Pissinatti, 69 – Residencial Florença.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies