Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Direção do Hospital Regional afirma que dívida do Estado é milionária; veja os números

A direção do Instituto Gerir, que administra o Hospital Regional de Sinop desde dezembro de 2017, assegura que o débito do Governo de Mato Grosso ultrapassa a cifra dos R$ 30 milhões.

A informação foi divulgada por meio de nota após o secretário estadual de saúde, Gilberto Figueiredo, afirmar durante passagem por Sinop nessa quinta-feira (17), que o Instituto deve mais do que tem para receber.

“Existem vários vícios desde a origem da assinatura desse contrato que fazem com que a sua performance tem gerado prejuízo ao Governo do Estado”, disse Gilberto em entrevista coletiva.

Questionado sobre o valor que o Estado tem que repassar para o Instituto, o secretário não deu uma resposta concreta sobre o montante. “Existe uma equipe que está levantando tudo. Esses estudos e levantamentos serão feitos até o dia 31”.

Leia também: MAURO DECRETA INTERVENÇÃO NO HOSPITAL REGIONAL DE SINOP, ENTENDA E VEJA PRÓXIMOS PASSOS

A nota divulgada pelo Gerir também diz que os recursos não são pagos em dia, o que dificulta a prestação de serviços. “O Gerir irá fornecer lista para o Governo do Estado, conforme solicitado, de todos os documentos, inclusive extratos bancários comprovando a falta de recursos e contendo os débitos em atrasos de todos os fornecedores dos Hospitais, e espera que o Governo do Estado de Mato Grosso honre com os compromissos firmados em contrato”, diz outro trecho da nota.

Leia tambémCOM FIM DE CONTRATO, HOSPITAL REGIONAL DE SINOP DEVE SER ADMINISTRADO POR ESTADO

Veja a entrevista com o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies