Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Com fim de contrato, Hospital Regional de Sinop deve ser administrado por Estado

A partir de fevereiro o Hospital Regional de Sinop deve passar a ser administrado diretamente pelo Estado. O contrato de gestão do Instituto Gerir, que atualmente dirige a unidade termina neste mês de janeiro.

Na próxima semana o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo deve visitar a unidade de Sinop para avaliar a situação e as mesmas medidas que foram adotadas no Regional de Rondonópolis devem ser tomadas.

Após a determinação do secretário, a partir desta sexta-feira (4) a unidade de Rondonópolis passa a ser oficialmente administrada pelo Estado, com isso, segundo Gilberto, deve ocorrer uma redução de 30% nos gastos.

O Instituto Gerir passou a administrar a unidade sinopense de maneira emergencial em dezembro de 2017. De início era para permanecer por apenas 6 meses. O valor do contrato para esses 6 primeiros meses era de pouco mais de R$ 18 milhões.

Durante esse período os funcionários do hospital paralisaram atendimentos e até internações mais graves, além de cirurgias, devido a falta de pagamento por parte do governo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies