Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Curso de Robótica Educativa tem 90 novas vagas abertas em Sinop

O curso é direcionado para alunos matriculados nas redes de ensino municipal, estadual e particular, com idades de 09 a 14 anos. Acesse e confira como se inscrever!!

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, abriu 90 novas vagas para o curso de Robótica Educativa, direcionadas às crianças e adolescentes de 09 a 14 anos, matriculadas nas redes de ensino municipal, estadual e particular sediados em Sinop. O curso é totalmente gratuito e fornecido por meio do Núcleo Tecnológico Municipal Maria Tereza da Silveira Gava (NTM).

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 05/10, de forma online, através deste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdWAE7IXjFgfOvHOf4fX2P_33YfvbyvcWeyJBliB4gcGzvmsg/closedform  ou presencialmente no NTM. Serão mais duas novas turmas no período da manhã, das 07h30 às 10h30, e duas a tarde das 13h30 às 16h30h. As aulas começarão no dia 11 de outubro, no núcleo localizado na rua dos Angicos n. 822, no Jardim Imperial. As vagas são limitadas a 15 alunos por turma, obedecendo todos os protocolos de biossegurança.

Os alunos terão acesso na prática aos recursos materiais que compõe o laboratório de robótica, como kits e livros. Para os alunos de 09 e 10 anos, o curso de robótica possibilita a experimentação de conceitos de diversos temas e áreas do conhecimento. Caracteriza-se por ser uma prática pedagógica inovadora, que utiliza tecnologias e equipamentos na construção de robôs, com caráter educativo, em que as crianças interagem de forma lúdica e descobridora de novos conhecimentos.

Aos alunos de 11 e 12 anos o curso integra novas tecnologias à sala de aula, despertando o interesse dos estudantes e permitindo a execução de práticas curriculares que contribuem para a aprendizagem significativa das crianças e adolescentes. Com Material totalmente gratuito, livro do aluno e livro de apoio.

Já para os alunos de 13 a 14 anos, o curso integra novas tecnologias à sala de aula, despertando o interesse dos estudantes e permitindo a execução de práticas curriculares que contribuem para a aprendizagem significativa das crianças e adolescentes. Com Material totalmente gratuito, livro do estudante e livro de apoio. Nesta faixa etária, os adolescentes já têm a programação de robôs e com o Scratch e outros softwares de uso profissional.

A secretária da pasta, Sandra Donato, entende que “a inserção de ferramentas tecnológicas em sala de aula pode propiciar transformações significativas à educação, e comemora que neste ano mais de 200 alunos já se formaram no curso de robótica educativa”, destaca.

O Laboratório de Robótica Educacional é um recurso de apoio ao trabalho do professor, sendo um diferencial no processo de mediação na aquisição do conhecimento, além de ser ambiente rico em recursos tecnológicos propicia uma aprendizagem motivadora e significativa.

Curso de Robótica Educativa tem 90 novas vagas abertas em Sinop
(Assessoria)

(Com Prefeitura de Sinop)

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração 

 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat