Adolescente é detido após envolvimento em assalto no Nortão

O adolescente chegou a trocar tiros contra a guarnição, na qual acabou se rendendo e sendo detido.

Na manhã desta sexta-feira (29), a Polícia Militar de Colíder, realizou a apreensão de um adolescente de 15 anos suspeito de envolvimento em um assalto a mão armada a uma residência na região central da cidade.

Segundo informações, o adolescente acompanhado de um comparsa, invadiu a residência e rendeu os moradores, de 38, 40 e 43 anos. Sob ameaças de morte, os criminosos obrigaram as vítimas a passar valores em uma máquina de cartão, e realizar transferências através do PIX.

Durante o assalto, uma das vítimas conseguiu enviar uma mensagem de socorro para um grupo de amigos, que prontamente cercaram a residência. Entretanto, os suspeitos mantiveram a família como refém, e obrigaram um dos moradores a transportá-los em uma caminhonete para fugirem do local.

As autoridades foram acionadas e constataram que a caminhonete foi abandonada próximo a uma área de mata, com as vítimas já liberadas. Durante as buscas, a polícia encontrou o adolescente, que, após trocar tiros com a guarnição, acabou se entregando. Ele forneceu informações sobre a identidade do comparsa, que ainda não foi localizado.

O menor foi conduzido à delegacia municipal, onde será formalizada a apreensão e as investigações continuarão para localizar e deter o segundo suspeito. Entre os itens apreendidos com o adolescente, destacam-se um revólver calibre 38 municiado, correntes de ouro e celulares de última geração, que foram subtraídos da residência alvo do assalto.

A Polícia investiga o caso.

Leia também –