PP lança Leitão a federal e apoiará Pivetta ao governo se União não aprovar Jayme

O evento foi realizado no CTG Estância da Amizade e reuniu lideranças políticas de Mato Grosso, entre elas o governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o senador Jayme Campos (União Brasil), ambos pré-candidatos ao Governo do Estado.

O Partido Progressistas (PP) realizou, na noite desta última quinta-feira, em Sinop, o lançamento oficial da pré-candidatura do presidente estadual da legenda, Nilson Leitão, a deputado federal.

O evento foi realizado no CTG Estância da Amizade e reuniu lideranças políticas de Mato Grosso, entre elas o governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o senador Jayme Campos (União Brasil), ambos pré-candidatos ao Governo do Estado.

Durante o evento, Nilson Leitão reafirmou que o PP aguardará a definição do União Brasil sobre a candidatura ao governo estadual.

“Vamos aguardar a decisão do União sobre o que eles decidirem. O PP é federado com o União Brasil. Se o União aprovar na convenção o senador Jayme, seguiremos a decisão do União. Se o União não aprovar candidatura própria, nosso candidato, com toda a certeza, será Otaviano Pivetta”, afirmou.

Leitão ressaltou ainda que o PP não tem influência sobre a decisão do União Brasil e elogiou os dois possíveis candidatos ao Palácio Paiaguás.

“O PP não tem como interferir nessa decisão do União. Otaviano está preparado para ser governador e o senador Jayme também”, declarou.

Além do lançamento da pré-candidatura de Nilson Leitão, o ato político também serviu para apresentar parte da chapa proporcional do Progressistas para as eleições de 2026. O partido confirmou a indicação de Cidinho Santos como suplente ao Senado e reforçou a pré-candidatura da senadora Margareth Buzetti à reeleição. A legenda prevê lançar quatro dos nove candidatos a deputado federal da federação e cerca de três candidatos a deputado estadual.

Ex-prefeito de Sinop por dois mandatos e também ex-deputado federal, Nilson Leitão lidera a nominata do PP na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados.

Nos bastidores, permanece a possibilidade de Cidinho Santos integrar uma eventual chapa ligada ao ex-governador Mauro Mendes (União Brasil), caso as articulações políticas avancem nesse sentido.

O lançamento da pré-candidatura em Sinop marcou o início oficial da caminhada eleitoral de Nilson Leitão rumo ao Congresso Nacional e reforçou a estratégia do Progressistas de fortalecer sua representação na eleição proporcional, enquanto aguarda a definição das alianças para a disputa ao Governo de Mato Grosso.