Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

RISCO: Em 3º semana Consecutiva, Sinop permanece sem Toque de Recolher

Com a permanência da classificação de Risco MODERADO em Sinop, o município permanece sem restrições de horário e de circulação!!! Acesse e saiba mais!!!

Após divulgação de Boletim Epidemiológico fornecido pela Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso, onde toda a terça-feira divulga as classificações de risco dos municípios que compõem o estado. Sinop esta com risco MODERADO, já na 3º semana consecutiva com esta classificação.

Com esta classificação de risco, o município ainda irá permanecer com o Toque de Recolher suspenso, juntamente com as medidas de restrições de horários ao comércio. O departamento de Jornalismo da Rádio 93FM consultou a assessoria da Prefeitura de Sinop nesta terça-feira para saber se haverá alterações no decreto de efeito automático do Prefeito Roberto Dorner, sendo informado que permanecerá o mesmo em vigência sem alterações.

No decreto de efeito automático do gestor, visa que Sinop enquanto estiver com classificação de Risco MODERADO não irá precisar adotar medidas de restrições de horário, bem como Toque de Recolher. Mas, caso o município apresente risco ALTO, automaticamente deverá ser implantado as restrições de horário ao comércio, assim como o Toque de Recolher.

Com a continuidade da classificação Sinop não adota tais medidas de restrições de horário bem como circulação. Vale ressaltar que os protocolos de biossegurança devem ser permanecidos, assim como as fiscalizações serão mantidas pelos órgãos competentes.

No estado, 13 municípios tem classificação de Risco ALTO, sendo o restante classificado com Risco MODERADO.

COVID-19 E O MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (13.07), 467.597 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 12.374 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 1.762 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 467.597 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 8.465 estão em isolamento domiciliar e 445.307 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 379 internações em UTIs públicas e 247 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 68,78% para UTIs adulto e em 28% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (95.925), Rondonópolis (33.249), Várzea Grande (31.482), Sinop (22.582), Sorriso (16.376), Tangará da Serra (15.982), Lucas do Rio Verde (14.168), Primavera do Leste (11.994), Cáceres (10.159) e Barra do Garças (9.045).

 

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies