Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Sessão da câmara é marcada por clima tenso entre parlamentares da casa

Na 24º Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do município de Sinop, o clima tenso tomou os ares do legislativo, gerando mais um conflito para a conta dos parlamentares!!!

Na 24ª Sessão da Câmara Municipal de Sinop, o clima tenso se instaurou nos ares do legislativo, após uma situação envolvendo o presidente da Câmara Élbio Volkweis e o Vereador Dilmair Callegaro.

Dilmair utilizou o púlpito da Câmara na sessão, em seu pequeno expediente para falar sobre a nova empresa da coleta de lixo. O vereador trouxe em vídeos, cortes do Jornal da 93FM sobre a entrevista com o Vice-Prefeito Dalton Martini, que mostra a insatisfação no período de troca da empresa, explicitado pelo vice na conversa com o veículo.

Dilmair fez críticas ao vice-prefeito e Secretario de Obras, Dalton Martini, levantando o questionamento se haveria mesmo “falta de comunicação ou falta de interesse em saber o que esta acontecendo na gestão”.

Concluindo a sua fala, o parlamentar diz que Dalton estaria com as intenções de fazer uma gestão paralela.

“Eu não sei o que esta acontecendo, esta querendo fazer ai uma gestão paralela, não tem como ter dois prefeitos no município de Sinop, foi eleito um prefeito e um vice.” 

 

Logo após as criticas feitas, o Vereador Toninho Bernardes utilizou o seu tempo de fala na sessão, dando a continuidade ao presidente da Casa Élbio Volkweis, que criticou o fato da Empresa atual da coleta de lixo Beta Ambiental, esperar pela demissão dos funcionários da Empresa Sanetran. No exato momento, o vereador Dilmair pede a fala na tribuna, onde esbravejava querendo a parte.

Para quem acompanhava a sessão pela internet, não conseguia ouvir o que o vereador dizia, e muito menos viu seus gesticulados. Mas, para quem estava presente, percebeu que Dilmair tinha se incomodado com algo.

No momento do pedido do parlamentar, o vice-presidente Paulinho Abreu que estava exercendo a função do presidente devido o mesmo estar no púlpito, se direcionou a Dilmar Dizendo:

” Vereador o que foi acordado, pode ser trocado a ordem de fala… se contenha por favor…. o senhor depois pode falar”

Logo após, Élbio conseguiu finalizar retornando para a cadeira da presidência. neste exato momento o Dilmair se dirige até o púlpito para pedir a sua parte, onde é negada por Élbio, deixando o clima mais tenso na casa do legislativo.

 

Na Sessão não há paz

Já não é a primeira vez que a Câmara de Vereadores, em sessão, se torna palco para discussões acaloradas entre os parlamentares, que apenas em minutos de grandes e pequenos expedientes conseguem converter em quase hora de conflitos.

Um dos primeiros acontecimentos, foi no mês Abril com o projeto de lei 015/2021, que  reconhecia os serviços educacionais, por meio da oferta de aulas presenciais remotas ou a distância – EAD, em instituições de ensino publicas e privadas como atividade essenciais para população de Sinop.

Praticamente em todas as sessões, há registros de conflitos entre os colegas vereadores, seja por projeto de lei, ou até mesmo um produto jornalístico, tudo vira “quebra pau” para o legislativo

Sessão da câmara é marcada por clima tenso entre parlamentares da casa
(FOTO: Assessoria)

Acompanhe as criticas do Vereador Dilmair Callegaro para o Vice-Prefeito e Secretário de Obras Dalton Martini

 

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies