Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Benefícios‌‌ ‌‌de‌‌ ‌‌ofertar‌‌ ‌‌o‌‌ ‌‌cartão‌‌ ‌‌vale-refeição‌‌ ‌para‌‌ ‌‌os‌‌ ‌‌funcionários‌‌

O cartão vale-refeição é bastante importante e necessário para aqueles que trabalham em empresas e estabelecimentos comerciais e assim se poderem se abastecer durante suas atividades. 

Se você faz parte dos serviços de uma empresa é muito importante saber a respeito do assunto e se você possui ou não direito para possuir tal cartão. Este artigo também está voltado para aquelas pessoas que querem abrir uma empresa e precisa se voltar ao que se diz respeito o vale-alimentação para  garantir o bom funcionamento de seus empregados. 

Se o vale refeição é obrigatório para os seus funcionários, como pagar um vale-refeição, se existe alguma diferença entre vale-refeição e vale-alimentação e se sim, qual é. 

Falaremos aqui também a respeito dos seus benefícios, tudo sobre como conseguir um boa gestão para o funcionamento de serviços do vale refeição, além de como conseguir uma boa empresa para garantir isso e lhe passaremos ainda informações se a VB alimentos traz benefícios a partir da solicitação de seus trabalhos.

Continue ligadinho na nossa matéria até o final e assim você poderá conseguir os melhores meios e funcionalidades a respeito do cartão vale-refeição.

O vale-refeição é obrigatório para funcionários

O vale refeição é obrigatório sim para todos os funcionários que trabalham em uma empresa, ela tem  linhas de raciocínio que vão de acordo juntamente com o vale-transporte e vale-alimentação. 

A partir dessa política que se faz obrigatória e necessária a empresa opta por um certo valor em pagamento ou ainda quando a o contrato feito com o trabalhador ou a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) estabelecem um valor fixo para ser desembolsado naquele pagamento.

Esse cartão vale-refeição deve ser concedida através das empresas para os empregados não apenas pelo motivo de ser uma obrigação, mas porque através deles os funcionários poderão exercer suas atividades de uma maneira melhor e mais eficiente por estarem bem alimentados, fazendo bem estabelecimento comercial, que só tem a ganhar se desenvolvendo cada vez mais a partir daí.

O que você precisa saber a respeito de como pagar o vale-refeição

No que se diz respeito a como pagar o vale refeição dos empregados, este dinheiro está relacionado a uma quantia do salário do funcionário. Porém o CCT(Convenção Coletiva de Trabalho) não permite que empresas ou indústrias tomem um valor maior a 20% desse salário. Ou seja, o trabalhador pode ficar tranquilo pois esse valor passará a ser simbólico. Isso quando algumas empresas não têm o bom grado de oferecê las de formato gratuito. 

Qual a diferença entre vale-alimentação e o vale-refeição

Muita gente se confundem pelos nomes serem parecidos e acham que o cartão do vale-refeição é a mesma coisa que o cartão do vale-alimentação, porém nelas duas existem diferenças e suas funcionalidades não são iguais.

Quando se é oferecido o vale alimentação para alguém, quer dizer que a pessoa pode se dirigir até comércios este o auxilia na compra dos gêneros alimentícios, isso quer dizer também que a escolha do que se adquirir vai muito em conta do que o beneficiado quer desde que esteja de acordo com o valor contido nele.

O vale refeição é um pouco mais diferente, ele é usado diariamente durante o tempo em que a pessoas está na empresa.Os alimentos que se podem conseguir através deles já são prontos, a pessoa precisa apenas se deslocar para lanchonetes e restaurantes que possuem relação com a empresa em que trabalham.

Quais os benefícios de quem possui um vale-refeição

O cartão vale-refeição traz sim benefícios para aquelas empresas que oferecem esse serviço. 

Primeiro que elas vão conseguir atrair mais mão de obra, acima de tudo pessoas qualificadas para exercer certas atividades, além do mais com esse auxílio os trabalhos prestados pelos funcionários certamente será bem melhor podendo trazer mais produtividade para as indústrias e  consequentemente o melhor desenvolvimento.

Ainda pode se acrescentar que no momento destinado para a alimentação com o vale refeição o entrosamento entre os trabalhadores pode crescer mais, e onde a união e trabalho em grupo tudo passa a ser melhor para todos.

Como conseguir ter uma boa gestão em cima do vale refeição

É preciso saber também que para esse benefício ser passado para os clientes é preciso ser feita uma boa gestão para que haja um bom funcionamento para ambas as partes. Tanto para a boa alimentação do trabalhador como para a empresa não sair no prejuízo causado por custos, vamos falar a seguir como se conquistar uma gestão.

  • Primeiro você deve fazer uma adesão ao Programa de Alimentação do Trabalhador(PAT). Através da inscrição a esse programa o Governo Federal permite ao dono da empresa que dá benefícios alimentares aos seu funcionários incentivos fiscais.
  • Depois você deve definir valores que vão de acordo com a alimentação.Esses valores podem ser obtidos de acordo com o preço de alimentos em cada região ou ainda com o que solicita o sindicato dos trabalhadores.
  • Consiga um vale refeição que seja aceito em muitos lugares, assim você poderá dar mais acessibilidade para o seu funcionário e conseguir muitos interesses de mão de obra.
  • Acima de tudo, planeje! A partir do momento em que você tem um planejamento do que fazer a respeito do vale alimentação, isso pode dar certo e beneficiar você e seus funcionários.

Como conseguir encontrar uma empresa para fazer a gestão de um vale refeição

Para conseguir escolher uma boa empresa que fique responsável por essa gestão você deve avaliar e pesquisar quem lhe oferecerá as melhores opções, se existem promoções, quais são suas ofertas, se seu serviço realmente parece ser bom ou não,tudo isso e muito mais deve ser levado em conta para solicitar um bom negócio.

Possíveis benefícios em escolher a BV

A VB alimentos é responsável pela maioria da alimentação dos trabalhadores ,isso acontece porque seus serviços são considerados bons e de muita acessibilidade por parte de todos. Alguns desse benefícios são: A alimentação pode ser pedida por alguém físico, a contratação para ela pode acontecer através de apenas um colaborador, além de tudo ela possui sua própria central de atendimento,podendo trazer outros benefícios para a administração de uma empresa que a contratar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies