Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Sinop, Sorriso e Mutum serão notificados pela SES por classificação de risco muito alta para Covid-19

Documento encaminhado aos gestores municipais recomenda que sejam adotadas de forma imediata as medidas inclusas no Decreto nº 522, de 12 de junho de 2020

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), representada pelo secretário Gilberto Figueiredo, irá notificar Sinop, Sorriso, Nova Mutum e outros 10 municípios de Mato Grosso que já estão com classificação de risco “muito alta” para a disseminação do coronavírus.

Vale ressaltar que, em Sorriso e Nova Mutum já está em vigor o toque de recolher e em Sinop ele começa às 22h30 desta sexta-feira (12), e segue até o dia 5 de julho.

Leia também: Quem for pego circulando nas ruas durante toque de recolher pode ser preso e multa varia de R$ 281 a R$ 42 mil

Os indicadores, que servem de orientação para a tomada de decisão no âmbito municipal, foram divulgados em Boletim Informativo do Estado na última quinta-feira (18).

As notificações têm o objetivo de reforçar as informações oficiais e recomendar aos gestores municipais a maior restrição da circulação local de pessoas, tendo em vista o avanço da contaminação pela Covid-19 no Estado.

“Hoje eu devo fazer notificações a alguns municípios da situação já muito preocupante que chegamos na tarde e noite de ontem, com os novos dados oficiais. Temos um crescimento substancial dos números registrados na Baixada Cuiabana e uma lista de municípios de outras regiões que já chegaram à classificação de risco muito alta”, declarou o secretário estadual de Saúde, durante coletiva virtual de imprensa desta sexta-feira (19).

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O CORONAVÍRUS EM MATO GROSSO

O documento oficial menciona que a SES “notifica os gestores quanto à situação emergencial instalada no âmbito da Saúde” dos referidos municípios, “recomendando que sejam adotadas de forma imediata as medidas constantes do Decreto nº 522, de 12 de junho de 2020, a fim de que tais medidas restritivas aumentem a efetividade do distanciamento social e reduza a velocidade de propagação da Covid-19”.

Além de Sinop, também serão notificados os municípios de Alta Floresta, Cáceres, Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Sinop, Sorriso e Mutum serão notificados pela SES por classificação de risco muito alta para Covid-19 2

A Secretaria de Estado de Saúde definiu que irá atualizar a classificação de risco para municípios duas vezes por semana. A próxima atualização será publicada na próxima segunda-feira (22.06), no Boletim Informativo da Situação Epidemiológica da Covid-19, no Estado.

Medidas aos municípios classificados como de risco muito alto

a) implementação e/ou manutenção de todas as medidas previstas para os Níveis de Risco BAIXO, MODERADO e ALTO;

b) quarentena coletiva obrigatória no território do Município, por períodos de 15 (quinze) dias, prorrogáveis, mediante reavaliação da autoridade competente;

c) controle do perímetro da área de contenção, por barreiras sanitárias, para triagem da entrada e saída de pessoas, ficando autorizada apenas a circulação de pessoas com o objetivo de acessar e exercer atividades essenciais;

d) manutenção apenas de serviços públicos e atividades essenciais, em consonância com o Decreto Federal nº 10.282, de 20 de março de 2020, exceto academias, salões de beleza e barbearias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat