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Venda Mais Agora: Comportamento do Consumidor na sua promoção

Comportamento do Consumidor Durante a Sua Promoção

Ontem foi o dia da maior promoção do mundo, a Black Friday. E aí, quais foram os resultados obtidos pela sua empresa durante essa grande campanha? O comportamento do seu público consumidor foi aquele que você espera? Sua empresa conseguiu atingir suas metas?

Se a sua resposta para essas perguntas foram sim, parabéns, você certamente planejou cada detalhe e se posicionou estrategicamente para isso.

Com a meta alcançada, chegou a hora de comemorar os bons resultados e parabenizar cada membro da equipe pelo sucesso do seu negócio.

Mas se sua resposta para as perguntas for não, e a sua empresa não conseguiu alcançar seus objetivos com a Black Friday, está na hora de rever o seu planejamento e identificar em qual etapa do processo o seu negócio falhou.

Será que a divulgação foi o suficiente?

Minha empresa estava preparada para receber a alta demanda de clientes?

Meus colaboradores estão treinados para atender as necessidades do meu público consumidor?

O que minha empresa pode fazer para melhorar seu desempenho nas promoções futuras?

Essas são algumas das perguntas que devem ser respondidas para que você empresário descubra em qual etapa a sua empresa deixou a desejar nesta Black Friday?

Reúna todo o seu time e juntos descubram como poderão melhorar para alcançar os objetivos da sua empresa.

Comportamento do público consumidor na sua promoção

Comportamento do público consumidor

Criar uma promoção de sucesso é uma tarefa realmente desafiadora, e requer planejamento, estratégia e muitas ações.

Contudo, mesmo com um bom planejamento, pode ocorrer de a sua promoção não ter o desempenho esperado e as metas de vendas não serem atingidas.

Isso porque o comportamento do público consumidor é algo bem difícil de prever, e mesmo com algumas análises, pode ocorrer de os seus clientes não agirem da forma como você esperava.

O modo de agir dos clientes é que vai definir o sucesso ou o fracasso da sua promoção.

Por isso, sempre ao final de uma promoção, é importante que você empreendedor analise o comportamento do seu consumidor para detectar quais pontos precisam ser melhorados e quais foram os seus acertos durante a sua campanha.

Se os seus resultados foram positivos, isso provavelmente quer dizer que o seu planejamento conseguiu se encaixar ao comportamento do seu consumidor.

Mas se os seus resultados não foram o esperado, você precisa reanalisar o perfil do seu público-alvo.

E entender o que de fato fez com que sua promoção não atingisse a meta esperada.

Algumas das questões a serem respondidas na hora de analisar o que pode ter flhado na sua promoção são:

  • Meu público veio conferir a minha promoção?
  • Se veio, foram bem atendidos?
  • A minha divulgação foi feita de forma correta?
  • Os preços estavam de acordo com a expectativa do meu consumidor?
  • Minha equipe estava preparada para atender a alta demanda de clientes?
  • Meu estoque foi o suficiente?

Análise do público consumidor

Ao responder essas questões, você poderá notar alguns dos pontos que precisam ser melhorados para as próximas promoções.

A análise de resultados, sejam eles bons ou ruins, é fundamental para o sucesso da sua empresa.

Inclusive, a análise de resultados deve fazer parte do seu planejamento. E posteriormente todos esses dados serão utilizados nas próximas estratégias de campanhas promocionais.

Marketing de pós-vendas

O marketing de pós-vendas é outro ponto que deve fazer parte do planejamento de suas promoções.

Estratégias de fidelização de clientes, programa de pontos, mensagens de agradecimento e pesquisa de satisfação são algumas das ações de marketing de pós-vendas que devem fazer parte do seu planejamento.

Neste contexto, as redes sociais também são grandes aliadas do marketing de pós-vendas. Pois ajudam a criar um relacionamento com o consumidor, fazendo com que ele se sinta amigo da sua marca.

Clique aqui e aprenda a usar as redes sociais para fazer o marketing da sua empresa.

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