Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Venda Mais Agora: Preciso de um Influencer na minha campanha de Black Friday?

Influenciadores Digitais na Black Friday

4 281

Encontrar uma forma eficaz de ampliar o alcance de sua campanha promocional durante a Black Friday é um dos principais objetivos dos empresários e gestores.

A Black Friday é uma campanha de âmbito mundial, e diversas empresas usam essa data para dar aquele upgrade nas vendas.

Por conta disso, é fundamental que você empresário encontre uma maneira de se sobressair sobre seus concorrentes.

Nos dias de hoje, estar presente nas redes sociais é fundamental para o sucesso de qualquer marca, sendo praticamente um item obrigatório.

Mas com tantas opções disponíveis, fica difícil escolher qual a melhor rede social para divulgar seus produtos.

Pois bem, inegavelmente o Instagram e o Facebook são as redes sociais com mais usuário ativos, e, portanto, as melhores opções para anunciar a sua marca.

Mas não basta apenas criar um anuncio e colocar na rede, é preciso estratégia.

A definição da estratégia a ser usada nas redes sociais é o que define o sucesso ou o fracasso de uma campanha.

Saber como alcançar o seu público, onde encontra-lo e qual linguagem utilizar para se comunicar com eles, são apenas algumas das estratégias a serem definidas para uma campanha de marketing nas redes.

Incluencer na Black Friday

Neste contexto, os influenciadores digitais possuem um papel importante na propagação da sua campanha.

Nos dias de hoje, com a popularização da internet e das redes sociais, os influencers tem sido grandes aliados de empresas que desejam ampliar o alcance de seus anúncios.

Isso porque os influencers possuem milhares de seguidores em suas redes sociais, que os usam como referência na hora de se vestir, no modo de se comportar e também na hora de comprar novos produtos.

O fato é hoje em dia os influencers literalmente controlam seus seguidores, sendo uma ferramenta poderosa para empresas que desejam vender mais.

Então minha dica para você empresário que deseja ampliar o alcance da sua promoção na Black Friday é: Invista nos Influencers e nas redes sociais.

A escolha de um influencer para a minha campanha

Após a tomada de decisão de escolher um influencer para a sua campanha na Black Friday, chegou a hora de escolher o influenciador ideal.

Obviamente você vai precisar de um influenciador que se encaixe no perfil da sua empresa.

Ou em outras palavras, o perfil e o público do influenciador escolhido deve possui características em comum com a sua empresa.

Supondo que você tenha uma loja de suplementos e itens de musculação, os influenciadores fitness são as melhores opções.

Pois já possuem um público com interesse por este tipo de produto, garantindo que sua campanha esteja direcionada para o público certo.

Os influenciadores sabem como se comunicar com o seu público de forma natural, sem parecer um anúncio mecânico.

Isso faz com que muitas vezes os seguidores sequer percebam que estão sendo motivados a comprar um produto.

O fato é que os influenciadores revolucionaram a forma com que as empresas se relacionam com o seu público.

Dando a oportunidade de ampliar de forma significativa a presença de marcas e empresas no meio digital.

Através de um influencer, muitas empresas estão aumentando seu número de vendas e consolidando sua marca no mercado.

Pois os influencers transmitem credibilidade ao público, através do trabalho que realizam diariamente nas redes.

Sendo assim, pode-se afirmar que apostar nos influenciadores em uma campanha de grande alcance como a Black Friday é uma estratégia certeira e eficaz.

Pois os influenciadores funcionam como uma espécie de garoto propaganda da sua empresa, utilizando a abordagem e a linguagem certa para se comunicar com o seu público, que são alguns dos itens fundamentais para o sucesso de uma campanha.

4 Comentários
  1. […] Na semana passada eu falei com você um pouquinho sobre as vantagens de ter um influencer fazendo a …. […]

  2. […] Essas são algumas das perguntas que devem ser respondidas para que você empresário descubra em qual etapa a sua empresa deixou a desejar nesta Black Friday? […]

  3. […] Cada público-alvo possui suas próprias exigências e comportamento. Sendo assim, a sua empresa precisa definir uma maneira de chegar a esse público e despertar o interesse dele. Seja usando o Facebook, WhatsApp ou influenciadores digitais. […]

  4. […] Alberto Kock, advogado de Paula Biazin, informou ao G1 que a influencer não sabia que o produto não era […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies