Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Voluntários de Sinop e Santa Carmem fazem compras para pessoas no grupo de risco do Coronavírus

Grupo de amigos busca mercadorias e medicamentos e entrega na casa das pessoas do grupo de risco

0 101

Um grupo de voluntários em Sinop e Santa Carmem se organizou para auxiliar as pessoas que se enquadram no grupo de risco do Coronavírus, ou seja, os idosos e pessoas com doenças crônicas, na compra de produtos em supermercados e também medicamentos.

De acordo com Érica Monique, que é uma das voluntárias, o trabalho, que é realizado por 11 pessoas em Sinop e 2 em Santa Carmem, é totalmente voluntário e a pessoa paga apenas o valor de sua compra, seja ela no mercado ou na farmácia. Logo mais abaixo seguem os contatos das pessoas que fazem esse trabalho voluntário.

“A pessoa entra em contato com agente e solicita o que ela precisa que a gente compre. Nosso serviço não tem custo, então vamos, por exemplo, na farmácia e vai comprar o medicamento que a pessoa está precisando e entrega, o único custo é de pagar o medicamento que ela solicitou. Da mesma forma no supermercado. Ou seja, estamos fazendo um salário solidário, gratuito, com o custo apenas daquilo que a pessoa precisa”

Ainda conforme Érica Monique, são apenas essas 11 pessoas que fazem esse trabalho de ir até a farmácia, ou supermercado, para que pessoas má intencionadas não possam tirar proveito da situação. “Que vão colocar a vida e a segurança das pessoas (idosos) em risco”.

O grupo atende a cidade toda e ainda desenvolveu uma lista com alguns produtores rurais que entregam frutas e verduras.

O grupo

O grupo surgiu de uma conversa entre amigos no Whatsapp que já haviam feito uma ação solidária no natal de 2019. Com a orientação do Ministério da Saúde para o isolamento social, houve a ideia de montar o grupo de apoio para as pessoas que se encaixam no grupo de risco. “Tínhamos visto a ideia em outras cidades e então resolvemos fazer aqui. No mesmo dia nós encontramos mais pessoas querendo divulgar esse tipo de trabalho, então nós resolvemos nos juntar”, complementa Érica.

Outros Trabalhos

Além desse trabalho de compra e entrega de produtos, o grupo que agora conta com mais pessoas, desenvolve outras atividades como doação de sangue e exercícios mentais. “Pra exercitar acabeça e não fica pensando apenas em coisas ruins do que está acontecendo”.

Abaixo a lista com os nomes, telefones e bairros dos voluntários:

 

 

 

 

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies