Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Hospedagem de Sites em Servidores Pago ou Grátis?

0 18

Na busca por um serviço de hospedagem de site, uma dúvida que muitas pessoas têm é se devem optar pela contratação deste.

Ou então, aproveitar o serviço gratuito oferecido por algumas empresas. Cada uma dessas opções possui suas vantagens e desvantagens, mas, é a forma com elas favorecem o crescimento do seu negócio que conta.

Portanto, iremos falar um pouco mais sobre esse assunto ao longo do texto, continue lendo e descubra qual a melhor opção para você.

 

Hospedagem De Sites Paga ou Não?

Se hoje em dia vemos muitas empresas que oferecem hospedagem de site barata e profissional, com período de teste  para experimentar os serviços.

Existem ainda aquelas, que mantêm o serviço sempre gratuito. Dessa forma, grande parte das pessoas acaba se atraindo por elas.

Mas, um servidor pago para um gratuito pode gerar grandes diferenças no resultado de suas estratégias de marketing.

Primeiramente, quero analisar aqui com você as funções de um servidor. Ou seja, do serviço que armazena seu site e que é responsável pelo: 

  • Seu tempo de carregamento; 
  • Uptime (tempo “no ar”); 
  • Espaço para armazenar/veicular conteúdos; 
  • Permitir a instalação de CRM, plugins e integrações.

Frente a isso, a hospedagem de sites que não atendem as duas primeiras características com eficácia, interferem diretamente no ranqueamento de seus conteúdos.

Na maioria dos casos, servidores gratuitos causam lentidão no carregamento. Bem como, deixam suas páginas instáveis e fora “do ar”.

Quando isso acontece, o Google penaliza os sites já que estes não conseguem oferecer uma boa experiência de usuário.

O que acontece, pois, a gratuidade possui recursos limitados e de qualidade inferior. Afetando assim, a estabilidade do seu domínio e, até mesmo, limitando:

  • O uso de recursos de gerenciamento e complementares;
  • Quantidade de conteúdos e arquivos armazenados/publicados.

Além disso, quando optamos por uma hospedagem de sites gratuita, o nome do servidor aparece em sua URL.

Indicando que este é gratuito e quem o armazena. De forma que, a imagem profissional acaba sendo afetada, gerando desconfianças e baixa credibilidade.

 

Vantagens de um serviço profissional:

Então, um servidor pago que oferece um período de teste, se mostra uma grande vantagem.

Uma vez que, na hora de contratar um servidor pago, você poderá testá-lo antes. Com isso, verificando se ele oferece:

  • Bons recursos e suporte;
  • Uptime e velocidade elevadas.

Mas, além da vantagem de conhecer o serviço, existem benefícios importantes como a maior capacidade de otimização.

Afinal de contas, muitas hospedagens favorecem o ranqueamento dos seus conteúdos, algo que torna sua plataforma mais estável. Reduzindo os riscos de penalizações por parte do Google.

Portanto, ele auxilia você na construção de páginas que atendem bem a experiência do usuário, gerando mais satisfação e relevância.

Só que uma das maiores vantagens é total controle sobre seu site. Ou seja, sua hospedagem não será excluída do nada, perdendo todos os resultados até então obtidos.

Vale destacar ainda, que você possui acesso a um serviço com backups periódicos, servidor mais seguro e domínio personalizável.

Em resumo, um servidor com hospedagens de sites paga gera muito mais vantagens. Já o gratuito, remete aquele velho ditado “O barato que sai caro”.

Se você gostou deste conteúdo, deixe sua opinião nos comentários e compartilhe-os com seus amigos!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies