Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Vereadores solicitam a Mendes permanência de leitos e retorno de cirurgias eletivas em Sinop

Em um documento entregue agora pouco ao chefe do executivo, Mauro Mendes, os vereadores fazem alguns pedidos relacionados a saúde do município de Sinop. Confira as solicitações feitas pelo legislativo na integra!!!

Nesta quarta-feira (05), o Governador Mauro Mendes esteve em Sinop, para participação de inaugurações e atos solenes. O chefe do executivo iniciou a sua agenda com a entrega do Cartão do auxílio “Ser Família Emergencial” que beneficia mais de 1.600 sinopenses por um período de 05 meses.

Com uma agenda extensa e cheia de compromissos durante o dia, os vereadores de Sinop encontraram um momento para protocolar um ofício entregue em mãos ao Governador fazendo solicitações a saúde de Sinop. No documento se leva em consideração ao momento pandêmico do município, e as necessidades que precisam ser atendidas na saúde já há muitos anos, sendo apontadas pelos vereadores.

No ofício, os vereadores apontam 05 pedidos nas quais são listados como principais necessidades do sistema único de Saúde em Sinop, na quais são elas :

1- Que os 29 (Vinte e nove) leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva para a COVID-19, sejam mantidos em Sinop permanentemente. Tendo em vista, a grande demanda do local e o fato de Sinop atender diversos municípios vizinhos que não contam com UTI.;

2- O retorno das cirurgias eletivas, levando em consideração que já ultrapassa quatro mil cirurgias na fila de espera do município de Sinop;

3- A ampliação do atendimento em procedimentos de média e alta complexidade, que faz parte das atribuições do Estado;

4- A ampliação de UTI – Unidade de Terapia Intensiva NeoNatal.

5- Aumento da capacidade de atendimento de pacientes de Oncologia

O documento já foi entregue ao governador na qual se mostrou receptivo em tentar atender as propostas feitas pelos vereadores de Sinop.

Mauro mendes ainda cumpre agenda com 3 eventos em Sinop, sendo a inauguração do Colégio na cidade as 14h30, a inauguração dos complexos da Policia Civil as 15h30, e depois encerra sua agenda conhecendo a sede da UNESIN as 17h.

Confira a foto do oficio entregue ao Governador Mauro Medes, em visita ao município de Sinop 

Vereadores solicitam a Mendes permanência de leitos e retorno de cirurgias eletivas em Sinop 3Vereadores solicitam a Mendes permanência de leitos e retorno de cirurgias eletivas em Sinop 4

(FOTO: Assessoria)

Vereadores solicitam a Mendes permanência de leitos e retorno de cirurgias eletivas em Sinop
(FOTO:Assessoria)

Leia também – Acidentes Graves Marcam Campanha ‘Maio Amarelo’ Em Sinop

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

1 comentário
  1. […] Vereadores solicitam a Mendes permanência de… […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies