Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Acidentes graves marcam campanha ‘Maio Amarelo’ em Sinop

Em poucos meses, tragédias no trânsito marcam município de Sinop com vítimas fatais. Em entrevista a 93FM o Secretário de Trânsito, Sacramento, fala sobre a grande onda de acidentes no município.

1 90

O departamento de jornalismo recebeu nas dependências da rádio 93FM, na manhã desta terça-feira (04), o Secretário Municipal de Trânsito e Transporte Urbano, Joubert Sacramento e o especialista em trânsito, Benhour Carvalho, onde puderam explicar mais sobre o movimento “Maio Amarelo”, qual foi lançado no município de Sinop nesta segunda-feira (03), com a intenção de conscientização a segurança no trânsito.

O “Maio Amarelo”, é uma campanha nacional de conscientização, qual foi reduzida por conta da pandemia. O secretário explica que ela foi aplicada em Sinop com a intenção de diminuir os acidentes.

“A gente resolveu aplicar aqui em Sinop por conta de que, a intenção é de orientações, de educação do trânsito, e que a gente consiga reduzir também, os índices de acidente, junto com as outras atividades que a gente faz, que é fiscalização e sinalização”, disse Sacramento.

Também foi ressaltado a importância da conscientização “Maio Amarelo”, já que em uma comparação com outros anos, os aumentos dos acidentes em Sinop  são grandes. Em apenas 3 meses do ano de 2021, já foram computados 321 acidentes de trânsito.

(Rádio 93FM)

O secretário de trânsito relatou que assim que assumiu a secretaria, fez um levantamento do município, detectando pontos aonde mais aconteciam os acidentes, identificados, foi colocado viaturas da guarda municipal neste locais, a fim de tentar diminuir os índices.

Sacramento também confirmou ter um plano de estudos, aonde irão auxiliar no planejamento de engenharia de trânsito, para então consequentemente estes projetos serem executados.

Benhour confirmou que é de suma importância ensinar a educação no trânsito desde criança.

“O projeto de educação não pode começar nas autos escolas, eu sempre falo, auto escola é um pontapé inicial para você ter uma habilitação. O processo de educação tem que começar lá no ensino infantil, com os pequenininhos, porque eles são verdadeiros, eles cobram dos pais e eles aprendem desde cedo o que é o certo e o que é o errado”.

Em decorrência destes fatos, durante todo a campanha “Maio Amarelo”, a pasta, por meio do Departamento de Educação para o Trânsito e equipes operacionais, realizará várias atividades educativas de orientação, como blitz, palestras nas escolas, empresas e aos condutores, ressaltando a importância de cumprir as regras de trânsito para segurança coletiva.

Leia também- Governador Mauro Mendes Visita Sinop Nesta Quarta Para Solenidades

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

 

 

1 comentário
  1. […] Leia também – Acidentes Graves Marcam Campanha ‘Maio Amarelo’ Em Sinop […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies