Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Vereadores de Sinop participam de Frente Parlamentar no Pará

O evento tratou de assuntos de grande interesse a população sinopense, como Ferrogrão e BR- 163. Cinco vereadores estiveram presentes no evento, representando o município de Sinop. Confira!!!

Os vereadores do município de Sinop, participaram na noite de quinta-feira (26.08) do 1º Encontro da Frente Parlamentar MT/PA, em Novo Progresso (PA). O evento abordou temáticas de grande relevância a população Sinopense , como a BR-163, a implantação da Ferrogrão, regularização fundiária e dos garimpos, produção com sustentabilidade ambiental, vulnerabilidade social e tecnologia e comunicação.

A Frente Parlamentar interestadual engloba 23 Câmaras Municipais de Mato Grosso e do Pará, que buscam soluções para os problemas em comum entre os dois estados, incluindo a discussão com diversos vereadores.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Sinop vereador Paulinho Abreu (PL),  esteve presente neste evento, e comenta com a nossa equipe sobre as pautas debatidas na Frente Parlamentar

 

Vereadores de Sinop participam de Frente Parlamentar no Pará 4
(FOTO: Assessoria)

” Falamos de diversos assuntos de grande importância, como a implantação da Ferrogrão  na qual é uma obra esperada de grande relevância, e que já esta se tornando realidade, bem como outros temas abordados nesta frente parlamentar. Pautamos também a duplicação da BR 163, bem como as melhorias do trajeto que percorre até o estado do Pará, entre outros assuntos que interessam a população dos dois estados”

O parlamentar ainda cita  em entrevista, sobre a importância da União do Mato Grosso e o Sul do Pará, para destravar o processo da implantação da Ferrovia EF 170.

“É muito importante esta união, visto que existem forças muito grandes do sudeste e alguns estados contrários a Ferrogrão, devido ao aumento de recursos  que serão abastecidos a nossa região, oriundos da implantação da Ferrovia,  reduzindo ações  de investimentos em outros locais, que existem portos e Ferrovias. Na oportunidade, foram ouvidos grupos indígenas que se demonstram favoráveis a implantação da Ferrovia, e que tem apenas algumas compensações aos impactos”

Abreu se vê otimista com a Frente unida, devido as cobranças que serão feitas para a inclusão de forma rápida da Ferrogrão no Mato Grosso e Sul do Pará.

“Devido ao travamento de Grupos contrários que resultou em ações do STF, nós acreditamos que com a cobrança desta frente, com esta união entre o Mato Grosso e o sul Pará, nós vamos conseguir destravar este processo, para que a Ferrogrão saia o quanto antes, com o intuito de  melhorar o desenvolvimento da Região Norte,  o escoamento da Safra e também a logística do pais,  pois o norte atualmente  é o celeiro do Brasil”

O presidente da Câmara Élbio Volkweis também apoia a união dos Vereadores de ambos os estados para as demais cobranças para resultar em melhorias.

Vereadores de Sinop participam de Frente Parlamentar no Pará 5
(FOTO: Assessoria)

“A união e o comprometimento dos vereadores de Mato Grosso e Pará é um passo importante para solucionarmos os problemas que nossos estados enfrentam. Esse encontro possibilita debatermos as pautas e unirmos forças para enfrentarmos os desafios”, ressaltou o presidente do legislativo sinopense, Elbio Volkweis (Patriota).

De modo geral representando o município de  Sinop, estiveram presentes os vereadores Célio Garcia (DEM), Celsinho do Sopão (Republicanos), Hedvaldo Costa (Republicanos), Paulinho Abreu (PL) e o presidente da Câmara, Elbio Volkweis (Patriota).

Vereadores de Sinop participam de Frente Parlamentar no Pará 6
Vereadores de Sinop presente na Frente Parlamentar no Estado do Pará (FOTO: Assessoria)

Leia Também –

Acompanhe outras Notícias no Jornal da 93FM 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat