Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Vereador de Sinop preso por Agrotóxicos é solto pela justiça

Através de confirmação da Assessoria de Imprensa do Parlamentar, a qualquer momento, o Vereador Toninho Bernardes estará sendo liberado do Presídio. Acesse e saiba mais!!!

Acaba de ser confirmado pela Assessoria de Imprensa do Vereador Toninho Bernardes (PL) , na qual foi preso nesta quarta-feira (04), acusado de Armazenamento e Distribuição de Agrotóxicos, que eram contrabandeados de forma internacional.

A confirmação dada pela Assessoria de Imprensa do parlamentar, é que teria sido emitido Alvará de Soltura nesta quinta-feira, porém só será cumprido nesta sexta, devido ao fato do não cumprimento de alvarás de soltura no período noturno.

Foi informado também que os Advogados do Vereador Toninho, irá falar com a imprensa para dar mais detalhes sobre o andamento do processo contra o parlamentar.

 

Relembre o caso de Prisão do Vereador Toninho Bernardes

A defesa do vereador Toninho Bernardes (PL) se pronunciou sobre a acusação e prisão do mesmo, em fazer parte de um esquema de adulteração, venda ilegal e contrabando de agrotóxicos. O vereador foi alvo da operação pela Polícia Federal na manhã de quarta-feira (04), em Sinop.

Em nota a defesa informa que o vereador recebe com tranquilidade qualquer ato investigatório, e nega veementemente qualquer participação ou envolvimento no caso.

Em coletiva de imprensa, o Delegado de Polícia Federal Rodrigo Martins, esclarece que na casa de Bernardes foram apreendidos apenas documentos e o aparelho celular do mesmo. Na câmara de vereadores não foi levado nenhum item.

O parlamentar teve uma condução coercitiva pela Polícia Federal nesta manhã. Logo após, a sua prisão foi confirmada. Segundo o Delegado Martins, o grau de envolvimento de Bernardes no esquema está sendo avaliado, mas até o momento se restringe em armazenamento e distribuição local dos agrotóxicos.

“O envolvimento dele está sendo apurado, há indícios de que ele estava participando desta rede, mas enfim, não tem números finais para garantir o grau de envolvimento dele”, disse Martins.

A operação já emitiu 10 mandados de prisão, 15 de busca e apreensão, dentre eles no estado de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. Nove mandados de prisão já foram cumpridos, sendo sete deles apenas no município de Sinop.

Durante a operação, foram apreendidos agrotóxicos no município, bem como armas e quantias em dinheiro.

Ainda conforme o delegado, os outros envolvidos em Sinop são empresários. O vereador vai ser encaminhado para o presídio, aonde ficará em uma cela própria.

Na entrevista coletiva, também estava presente o Policial Federal, Luciano Tavares.

 

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies