Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Vereador pede intervenção da Águas de Sinop, por entrave na entrega do Nico Baracat

Adenilson ressalta que sem a execução do serviço da Águas de Sinop, não há como ser efetivada a entrega dos 1.440 apartamentos. Acesse e saiba mais

Nesta segunda-feira (08), na sessão da Câmara,  o Vereador Adenilson Rocha (PSDB) solicitou uma analise para o jurídico da Câmara Municipal de Sinop, para intervir no contrato de concessão de água e esgoto do município, afim de solucionar o problema do Residencial Ernandy Maurício Baracat, conhecido como Nico Baracat.

O residencial  foi oficialmente lançado em 2013 com promessas de entregar 1.440 apartamentos em 18 meses, porém um entrave envolvendo a concessionária Águas de Sinop impede que as famílias realizem o sonho da casa própria.

O vereador  solicitou uma análise pelo jurídico para intervenção em contrato de concessão de água e esgoto em Sinop.

“Quando foi iniciado o projeto da obra do Nico Baracat, não havia concessão da água e esgoto e a partir do momento que a empresa ganhou a concessão, ela deveria realizar a obra no residencial, independente da distância. Temos que ver através do procurador jurídico desta casa a possibilidade de intervenção em cima desta situação”, relatou Rocha.

O serviço é considerado vital, pois, sem a execução, não há como ser efetivada a entrega dos 1.440 apartamentos.

“A responsabilidade é da empresa, a prefeitura e a Caixa Econômica não tem de executar a obra e nem fazer aditivo. A obra só será entregue se a Águas de Sinop fazer a parte dela”, enfatizou o vereador.

A rede de esgoto deve compreender a extensão de 6 quilômetros, conectando-se à subestação da UFMT. As obras do Nico Baracat envolvem os três entes governamentais – União, Estado e Município.

(Com Assessoria)

Leia também – SINOP: Lei Que Mantém Igreja Aberta É Aprovada Por Vereadores

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies