Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Escola mato-grossense ganha espaço em série de canal aberto

A equipe de Robótica “Brotherhood”, composta por quatro alunos do Sesi Escola Cuiabá, foi convidada a participar da terceira temporada da série nacional “Turma da Robótica”, que faz parte da programação do Futura.

A equipe de Robótica “Brotherhood”, composta por quatro alunos do Sesi Escola Cuiabá, foi convidada a participar da terceira temporada da série nacional “Turma da Robótica”, que faz parte da programação do Futura, canal de televisão educativo da Rede Globo.

Escola mato-grossense ganha espaço em série de canal aberto 2
(Reprodução: assessoria)

Na última semana, a produção do programa esteve na Capital gravando com a equipe de estudantes, qual, ano passado foi campeã do torneio Regional da “First Lego League (FLL)”.

Eles apresentaram o projeto vencedor ‘Truque da Terra’, como uma alternativa sustentável e econômica na construção civil.

Dividida em 13 episódios de 24 minutos, a série Turma da Robótica – Terceira Temporada, do Canal Futura, sai da sala de aula e ganhar o mundo. A cada episódio é apresentada uma equipe de competição que está desenvolvendo um protótipo robótico em alguma escola do Brasil e registrar o projeto da equipe.

No roteiro dessa série, uma ex-integrante do Sesi Escola Várzea Grande, retorna à equipe de robótica para conhecer a nova geração da qual fez parte, lançando um desafio de robótica para os atuais membros solucionarem em algumas horas. Além disso, o programa mostra um pouco da vida desta ex-integrante, seu passado e seu presente e como o conhecimento de inovação e tecnologia adquirido pela robótica influencia na sua trajetória de vida.

(Com assessoria)

Leia também- Auxílio Emergencial Terá O Valor Médio De R$250

Acompanhe essa e outras informações do Jornal da 93FM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat