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Venda Mais Agora – Prepare sua equipe para esse período “pós-promoção”

O marketing de pós-venda é aquele focado no relacionamento com o seu cliente depois que ele já comprou seus serviços.

Hoje em dia, com as redes sociais cada vez mais populares, ficou ainda mais fácil se relacionar com seu cliente depois que ele comprou seus produtos ou serviços.

Mensagens personalizadas de feliz aniversário, programa de pontos e promoções exclusivas para clientes são apenas algumas das melhores estratégias de marketing de pós-venda para fidelizar seus clientes.

O foco do marketing de pós-venda é manter seu cliente satisfeito, mesmo depois dele ter comprado seu produto.

Com o aumento do número de vendas devido aos descontos do Deu a Louca no Comércio, podem surgir também, reclamações e trocas de produtos.

Prepare sua equipe para que eles atendam com excelência os clientes que por alguma razão retornarem ao seu negócio após o término da promoção.

Um erro muito comum cometido pelos vendedores é após o cliente efetivar a compra, não há a necessidade de se manter um bom relacionamento, ou atendimento.

Quando um cliente retorna insatisfeito com o seu produto, a excelência no atendimento deve permanecer a mesma.

É fundamental que o cliente seja ouvido e que sua empresa encontre um ponto de equilíbrio para que ambas as partes permaneçam satisfeitas.

Mostre para este cliente que você lamenta não ter atendido as expectativas dele e que o feedback dele é de suma importância para a sua empresa.

Mesmo um feedback negativo, é essencial para que você corrija os pontos fracos da sua empresa e demonstre para sua equipe que sempre há algo a ser melhorado.

Pós-promoção

Se os seus vendedores passam a maior parte do tempo solucionando problemas de pós-vendas, isso significa que existem deficiências no atendimento da sua empresa.

Isso porque os seus vendedores gastam a maior parte do tempo em questões secundárias às vendas, e acabam não usufruindo do tempo e atenção necessária para efetuar uma venda eficaz.

Uma venda eficaz é aquela no qual o cliente sai 100% satisfeito com a compra, não deixando brechas para reclamações e problemas posteriores.

Neste contexto surge o treinamento de equipe como uma alternativa para empreendedores que desejam aperfeiçoar e ensinar novas táticas de vendas para seus colaboradores.

A sua equipe precisa estar treinada para atender todas as exigências e necessidades dos seus clientes.

Neste contexto, as pesquisas de satisfação podem contribuir bastante.

A pesquisa de satisfação é uma maneira de a empresa entrar em contato direto com o feedback do cliente sobre o produto ou serviço oferecido.

Sabendo de que o cliente pensa e espera da empresa, os erros tendem a diminuir, os processos são melhor direcionados e os ajustes são realizados partindo de dados concretos sobre o que deve ser aperfeiçoado.

As pesquisas podem ser realizadas por e-mail ou veiculados nas redes sociais, SMS, telefone, sites e WhatsApp, facilitando o contato entre o consumidor e a sua empresa.

Para que os clientes não se desanimem diante das pesquisas, elas devem ser curtas e com perguntas objetivas.

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