Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Relação Pais e Filhos: O Diálogo é a Chave Para Uma Boa Relação

2 218

A relação pais e filhos é algo que requer muita atenção, sendo indispensável para a saúde mental das crianças e também do adolescente.

O primeiro contato que a criança estabelece no mundo é com os pais, e essa relação será a base dela em suas próximas conexões.

Ou seja, se a sua relação com seu pequeno for baseada no diálogo, amor, carinho e compreensão, essa criança certamente não terá tantos problemas em suas próximas relações se comparada a uma criança criada em um ambiente conturbado, com pouco afeto e atenção,

O que queremos dizer é que tudo que acontece na primeira infância, mesmo que a criança não lembre dessas situações no futuro, estará ligada diretamente na sua personalidade, temperamento e na sua maneira de se relacionar com outras pessoas.

Um exemplo muito comum desse tipo de comportamento são pessoas que associam a agressividade com o amor.

Quantas pessoas você já viu que possuem um relacionamento amoroso conturbado, baseado em brigas e agressões físicas e verbais, e mesmo assim essa pessoa lhe diz que ama o seu parceiro, ou parceira.

Isso porque de alguma forma essa pessoa aprendeu que o amor e a violência andam juntos, certamente por ter vivenciado situações similares em seu lar quando criança.

O fato é que devemos estar atentos ao modo como criamos nossos filhos a fim de evitar problemas posteriores.

Pais e filhos

Neste sentido, o diálogo é de suma importância na relação pais e filhos.

Todos os dias, separe um tempo para conversar com o seu pequeno, ouça o que ele tem a dizer sobre o seu dia, veja se ele está triste ou feliz e encontre sempre uma maneira de apoia-lo emocionalmente.

A falta de apoio emocional pode ocasionar problemas psicológicos como ansiedade, depressão, síndrome do pânico e distúrbios alimentares.

A maneira como você se relaciona com o seu pequeno é extremamente importante para ele, por isso, não deixe de ouvi-lo e dizer o quanto você o ama.

Isso o fará muito feliz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies