Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Vacina contra coronavírus de empresa americana tem primeiros resultados positivos

Fundada por professores de Harvard, empresa de biotecnologia nos EUA anunciou resultados positivos de uma potencial vacina contra o novo coronavírus

A empresa de biotecnologia americana Moderna anunciou na manhã desta segunda-feira, 18, que os testes de sua potencial vacina contra o coronavírus foram bem-sucedidos em humanos.

A empresa afirma que o corpo de todos os pacientes que receberam a dose produziu anticorpos contra o SARS-CoV-2, nome oficial do novo coronavírus que provoca a doença covid-19.

O anúncio dos resultados fez a ação da Moderna subir mais de 30% por volta das 9h30 desta segunda-feira, nas negociações antes da abertura dos mercados. A empresa, que tem sede em Massachusetts e foi fundada somente em 2010, tem capital aberto na Nasdaq, nos Estados Unidos.

Leia também: Enfermeira com covid-19 morre em Cuiabá

O teste foi preliminar e feito com 45 voluntários. Segundo a Moderna, um dos focos foi a segurança dos pacientes. Novos testes ainda precisam ser realizados. O teste também não confirma por ora que pessoas que tenham tomado a vacina fiquem imunes contra o vírus, o que é o objetivo primordial de uma vacina.

O objetivo agora é realizar novos testes com mais pacientes até o fim de julho. A Moderna afirma que pode eventualmente ter a vacina pronta para uso emergencial no outono do hemisfério norte, entre o fim de setembro e o fim de dezembro. (Da Revista Exame)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat