Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Enfermeira que estava internada há 46 dias com Covid-19 morre em Cuiabá

Uma enfermeira, servidora da Secretaria Estadual de Saúde (SES) há 18 anos, que trabalhava trabalhava na Unidade III – ligada ao complexo do Adauto Botelho, em Cuiabá, morreu na manhã desta segunda-feira (18). Ela estava com a Covid-19.

De acordo com a SES, a vítima estava internada em leito público de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na capital, onde ela ficou hospitalizada por cerca de 46 dias.

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, manifestou profundo pesar pela morte da servidora estadual. “Tem sido dias difíceis. Perder uma servidora, uma colega que era querida por tantos, nos dói. Expresso os meus sentimentos e me solidarizo à dor dos familiares e amigos”, disse o gestor, que também enalteceu o trabalho único e fundamental dos profissionais da Saúde frente à pandemia do coronavírus.

De acordo com os dados oficiais, esta é a 28ª morte ocasionada pelo coronavírus em Mato Grosso, sendo o terceiro óbito registrado e notificado de um morador do município de Cuiabá.

No sábado (16), um homem de 53 anos morreu, também por consequências da doença.

LEIA MAIS SOBRE O CORONAVÍRUS EM MATO GROSSO

Unidade III

Foram confirmados casos de coronavírus na Unidade III do Ciaps, sendo 20 de servidores e 4 de pacientes. Grande parte dos casos foram sintomáticos leves ou assintomáticos; isto é, não manifestaram sintomas.

Todos os pacientes e profissionais que testaram positivo ou que mantiveram qualquer tipo de contato com os diagnosticados cumpriram regime de isolamento ou quarentena.

A Secretaria de Estado também procedeu com a desinfecção das instalações da unidade. A equipe técnica ainda fez o acompanhamento e o rastreamento individual dos casos, de forma a monitorar também as famílias e os contatos dos envolvidos. (Com assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies