Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Após 2 anos, Unidade da Covid Primaveras encerra atividades nesta sexta (29)

A medida adotada pela Secretaria de Saúde de Sinop, leva em consideração a redução significativa de casos moderados e graves da doença. Confira!!!

Referência para atendimentos à população com sintomas gripais desde meados de 2020, a Unidade Covid Primaveras encerrará os trabalhos nesta sexta-feira (29), às 19h. A medida adotada pela Secretaria de Saúde de Sinop leva em consideração a redução significativa de casos moderados e graves da doença que deixou o mundo em estado de pandemia, o avanço no processo de vacinação e, também, o fim do estado de emergência em saúde pública de importância nacional decretado, pelo Governo Federal, no último dia 22 de abril de 2022.

“A partir da data, o munícipe que apresentar sintomas gripais poderá procurar a Unidade Básica de Saúde de referência do bairro onde mora”, explicou a secretária de Saúde, Daniela Galhardo.  As unidades de saúde atendem de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Outra mudança também será na Ala Covid, montada ano passado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O local, que já chegou a comportar 40 leitos para os pacientes com Covid-19, recentemente estava com 14 (sendo 04 de estabilização e 10 para enfermaria), passará a ficar apenas com um leito de estabilização para a doença.  Dados do boletim epidemiológico do município apontam que em abril, por exemplo, não houve internações na Ala Covid.

COVID-19 EM SINOP

Dados do boletim epidemiológico de Sinop apontam que, desde o início da pandemia até quarta-feira (27), foram 33,7 mil casos confirmados da doença. Destes, 33,2 mil estão recuperados, mas, 490 pessoas não resistiram e morreram em consequência da Covid-19.  O último óbito ocorreu foi registrado 06 de abril.

VACINAÇÃO COVID-19
O público apto para receber a vacinação em Sinop, segundo a Secretaria de Estado de Saúde, é de 143,5 mil pessoas, incluindo as crianças com 5 anos ou mais. Até o momento, 256 mil doses (quando avaliadas todas as etapas) foram aplicadas na cidade. Foram 122,8 mil doses em primeira aplicação (85,8% do público vacinável), 105,7 mil doses em 2ª ou aplicação única (73,6% da população estimada). Receberam a terceira dose 27,7 mil pessoas com 18 anos ou mais.

(Com assessoria)

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies